quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SE VOCÊ ME AMASSE





      Se você me amasse, como pai, como filho, como amante, como amigo, como irmão, certamente saberia que meu retrato mais fiel encontra-se nas entrelinhas do que escrevo e me leria sempre, cada vez mais, relendo até entender, saboreando minhas palavras como quem degusta um champanhe ou um manjar dos deuses. Decifraria minhas reticências como aqueles beijos crescentes que antecipam o amor. Não viveria sem procurar saber do estado de espírito em que me encontro apenas pelos textos que escrevo, ou pela ausência deles.
        Se você me amasse divulgaria minha literatura aos quatro ventos, sabendo que é disso que me alimento e que não existe elogio que me toque mais fundo do que aqueles dados aos textos que produzo, sejam eles curtos, médios, longos, muito longos ou de um laconismo enervante.
       Se você me amasse faria com que meu blog tivesse muitos seguidores, para que não ficasse humilhado diante dos milhares que qualquer celebridade instantânea tem.
       Se você me amasse "de verdade" não teria vergonha de deixar seu comentário, ou preguiça de copiar meia dúzia de letrinhas numa linha.
       Se você me amasse "mesmo" saberia que as conversas telefônicas não me satisfazem e que é por aqui que prefiro me comunicar.
       Como saber qual o texto que mais gostou, que tipo de assunto prefere, que conclusões tirou, que texto lhe surpreendeu desagradavelmente se você não me diz?!
       Olha, é para você que escrevo e seu silêncio tem um efeito negativo sobre a minha criatividade. Você há de crer que eu tinha mais retorno dos leitores quando escrevia para jornal? Sem internet, sem e-mails, nada?! Pois é, as pessoas me mandavam recados, telefonavam, falavam para os meus parentes e eu sabia que tinha acertado o tom e a abordagem. Se escrevesse só para mim continuaria treinando meus contos e logo iniciando o romance, cada vez mais distanciada daqui.
         Eu adoro escrever! Eu escrevo para ser lida! Eu preciso saber a opinião das pessoas que me lêem!
          Mas isso, só se você me amasse...


Nenhum comentário: