terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PORQUE CRIANÇA GOSTA DE HISTÓRIA E DE LIVROS!

"A menina então sentou numa pedra e começou a chorar.
De repente, ouviu uma voz que a chamava bem baixinho:
- Bruna! Bruna!
Bruna enxugou os olhos e olhou para o lado de onde vinha a voz.
Uma estrela cheia de brilho estava no gramado e, dentro dela, num lindo vestido rosa, uma fada risonha, com uma varinha de condão, olhava para ela.
- Por que você está chorando? perguntou a voz doce.
- É porque eu quero voltar para a minha casa e não acho a saída, respondeu a menina.
A fada, então, chegou perto dela e disse:
- Você escutou muitos “nãos” por aqui, não é mesmo?
- É, disse Bruna, ninguém quis me ajudar.
- E você ficou triste ouvindo todos aqueles “nãos, com certeza.
- É, fiquei, concordou a pequena.
- Pois é, continuou a fada, é assim que seus pais, sua avó e sua professora ficam quando você diz tantos “nãos” para eles.
- Agora, se você me prometer que vai obedecer e concordar com as pessoas que lhe querem bem, eu ajudo você a voltar para casa.
- Eu prometo! disse a menina."


 A MENINA DO NÃO

Apenas R$ 15,00



"Até que, no meio da noite, o coelho branco que ficava ao meu lado na cama, de repente começou a falar:
- Não fique triste pequena Alice! Seus olhos são iguais aos olhos de todo mundo, só a cor é que é diferente!
Ué, como é que aquele coelho falava? E como é que eu entendia?
Ele continuou:
- Às vezes, o Céu resolve pintar os olhinhos dos bebês, como no seu caso, e eles ficam assim, azuizinhos.
- Quando é o Mar que pinta, ou as Árvores, os olhos ficam verdes.
- Quando é a Terra, os bebês nascem com os olhos marrons.
- Se for o Sol, os olhos ficam dourados.
- E, se é a Noite, nascem crianças com os olhos pretinhos.
Minha boca nem fechava de espanto..."


 O MUNDO AZUL DE ALICE

Apenas R$15,00






"- Onde nós estamos? O que é isso aqui? É o céu dos cupins?
E o jovem cupim respondeu dando risada:
- O céu não é, mas é parecido. Isso aqui é a sacristia de uma igreja cheia de altares feitos de uma madeira deliciosa e com santos esculpidos em cedro, uma madeira fina e perfumada, que veio de navio lá do outro lado do mar.
Os cupins, já despertos, começaram a se mexer, esticando-se depois de tanto tempo amontoados.
- Agora é a minha vez de perguntar, disse o cupim-grilinho. Como vocês conseguiram se salvar e vieram parar todos aqui?
O Visconde, então, pigarreou, empostou a voz e respondeu:
- Caro amigo cupim, nós nos escondemos no livro maior, mais bonito, mais valioso e menos lido da casa. Sabíamos que este livro não iria para o lixo, tampouco nos descobririam lá, uma vez que nunca vimos ninguém da casa abri-lo uma só vez.
- E que livro é este? indagou o tagarela, fervendo de curiosidade.
- Elementar senhor cupim, é a Bíblia!"


ELEMENTAR, SENHOR CUPIM!
Apenas R$ 15,00.

 "Pedrinho era muito pequeno, por isso não conseguia entender certas coisas que os adultos diziam.
Por exemplo, Quando seu irmão não conseguia resolver uma conta, ou escrevia alguma palavra errada, logo seu pai ralhava:
- Não seja "burro" menino!
E o pequeno ficava matutando...
Burro não era aquele animal parecido com o cavalo, só mais baixinho, que tinha tanta força, deixava as crianças montarem nele e nunca errava o caminho de casa?
Pois seu irmão era muito diferente e ele nunca tinha visto um burro fazer tarefa da escola."

BURRO, NÃO!
Apenas R$ 15,00







"- Desculpe, é que estava tão sozinha e fiquei muito feliz de lhe encontrar! Meu nome é Lume e pertenço à Via Láctea, não conheço ninguém por aqui.
- Eu me chamo Antártida e não faço parte de constelação alguma, sou uma estrela-do-mar! respondeu a nova amiga ainda mal humorada.
- Estrela-do-mar? retrucou Lume surpresa. Então o mar também tem estrelas? Pensei que elas só existissem no Céu! "
LUME - DE ANÃ VERMELHA À ESTRELA GUIA 
Apenas R$ 25,00


 OFEREÇA O MELHOR PARA SUAS CRIANÇAS!
HISTÓRIAS DE VERDADE E NÃO APENAS GRANDES ILUSTRAÇÕES.
ENCOMENDE COMIGO POR AQUI, PELO FACEBOOK, PELO MESSENGER, OU NO E-MAIL:
baisa@matrix.com.br


Nenhum comentário: