sábado, 12 de junho de 2021

NAMORO NA PANDEMIA

  

- Oi! Está bonita hoje?

- Como sempre... E você?

- Um pouco melhor do que na foto que enviei.

- Por quê?

- Porque cortei o cabelo e aparei a barba.

- Ah... queria poder ver de perto...

- Acho que já está na hora de nos encontrarmos. Faz três meses que nos falamos por aqui.

- Será?!

- Sim. Olha, eu te garanto que não saio de casa a não ser para o trabalho e cumpro todos os protocolos.

- E eu nem pra isso. Estou estudando on-line.

- Você pode pedir detalhes da minha rotina se isso a deixará mais segura.

- Tá certo! Então, você me manda a cópia do seu cartão de vacinação atualizado, com as duas doses, e um resultado Negativo do teste RT-PCR, daí marcamos um encontro num parque, num lugar bem arejado e com pouca gente.

Dias depois.

- Estou ansioso!

- Como vou reconhecê-lo?

- Sou alto, de cabelos lisos e escuros e estarei usando uma máscara do meu time de futebol.

- Então tá. Eu sou um pouco gordinha, vou estar de jeans rasgado e usando uma máscara vermelha.

                        E assim começou um namoro que durou o tempo exato que os namoros costumam durar, sempre com uma pitada de receio, geralmente nos lugares abertos, sem a necessária intimidade que os namoros requerem e muito tempo desinfetando as mãos e trocando a roupa na volta dos encontros.

                      Os namoros mais promissores na pandemia de Covid-19 têm sido os virtuais, aqueles em que não há contato físico, mas em que as almas se revelam, sonham, imaginam e até mentem um pouco.

                    Quem teimou em se encontrar, beijou sem saber dos cuidados que o parceiro tomava, levou para sua família inocente um vírus traiçoeiro e muitas vezes mortal.

                     A adaptação é característica muito solicitada nesses tempos e os adolescentes e jovens não devem fugir à regra. Tempos difíceis para todos e pior ainda para quem recém estava começando a saborear a vida e já precisou se afastar da escola, dos amigos, dos abraços e dos namoros que costumam temperar a juventude.

                     Mesmo com tantos entraves, desejo um Dia do Namorados feliz e romântico a todos que estão apaixonados. Que procurem compensar as limitações com muito amor, muito companheirismo, muita sintonia e, sobretudo, Esperança em dias melhores!


 

 

Nenhum comentário: