domingo, 23 de dezembro de 2012

UMA PRECE DE NATAL





Que Deus tenha piedade e conforte os corações de quem perdeu pessoas queridas neste ano e passará o primeiro Natal sem elas.

E que o Pai do Céu não deixe de olhar com especial carinho para seus filhos que passarão o Natal nos hospitais, padecendo de doenças sérias, temendo pela própria vida ou das pessoas que amam.

Bom Deus, cuida com carinho do coração das famílias que perderam seus pequeninos e se sentem morrer de novo a cada aparição do Papai Noel. Conforta-os Pai!

Pai Celestial, não abandona as criancinhas colocadas no mundo por irresponsabilidade dos pais e depois abandonadas e maltratadas por eles, sem respeito, sem carinho, sem comida, sem segurança. Nasce de novo para elas neste Natal em forma de esperança e solidariedade.

Divino Mestre, clareia os caminhos das famílias que têm saúde, que não passam necessidades e, mesmo assim, vivem às turras por coisas materiais, ou por picuinhas insignificantes, diante do bem maior que é a Vida!

Senhor Deus, diante das catástrofes naturais e dos atos insanos cometidos pelos homens, fazei com que teus filhos reflitam mais e melhor sobre a Vida e este presente tão valioso que recebemos de Ti e que é frágil como a brisa, instável como o mar e finito como tudo o que existe na Terra.

Pai de infinita bondade, apieda-te dos idosos esquecidos nos asilos, nos hospitais ou em suas casas, muitas vezes agredidos física ou verbalmente por seus descendentes. Conforta seus corações e não permite que eles percam a ilusão da bondade da família que os segregou, porque seria triste demais pensar o contrário.Perdoa os ingratos que os esqueceram lá, porque, se um dia tiverem a consciência exata dos seus atos, haverá muito choro e ranger de dentes. E nenhum castigo será pior do que o arrependimento e a saudade que sentirão.

Grande Arquiteto do Universo, cuida dos teus filhos viciados em drogas, deprimidos, sem o controle da própria vida.

Socorre os que passam fome e não encontram emprego ou um prato de comida para si e os seus.

Apieda-te das famílias dos presidiários que fizeram de tudo para que aquele ou aquela não trilhasse o mau caminho.

Olha com carinho para os injustiçados, os caluniados, os explorados.

E consola os traídos e os que amam e não são correspondidos.


                Bom Deus, só Tu podes operar milagres! Faze, então, com que os mandatários, os políticos e os grandes cargos públicos - todos pagos com o nosso dinheirinho - que só votam e aprovam rapidamente vantagens em causa própria, se sensibilizem com os hospitais caindo aos pedaços, com as escolas sem material e sem merenda, com os professores morrendo à míngua, com os policiais arriscando a vida por salários irrisórios e desistam de tantas benesses!
Só Tu mesmo Senhor!

Pai, inspira, com tua Divina Sabedoria, os médicos e cientistas para que encontrem logo a cura definitiva do câncer, da AIDS e do Mal de Alzheimer, que tantas vidas preciosas já ceifaram e tantas famílias foram aniquiladas por causa delas.

Divino Mestre, toca no coração de tantas pessoas que gastam pequenas fortunas em ceias, roupas e presentes sem estender um pedaço de pão ao semelhante faminto; no coração daqueles que só pensam em se dar bem na vida pisando nos outros; dos que não respeitam os idosos, nem os portadores de necessidades especiais e mostra-lhes que, assim, eles jamais entrarão no Reino dos Céus!

Amado Deus, livra teus filhos dos sentimentos torpes, do ódio, da inveja, do ciúme e de todas as formas de preconceito e discriminação.

Guarda com carinho as crianças, mesmo as que parecem ter tudo e, na verdade, não têm o essencial: valores, segurança, amor e adultos que ajam como adultos em sua proteção.

Pai de Bondade, ameniza a “saudade” dos corações dos teus filhos, porque, seja dos vivos, ou de quem já partiu, esse sentimento não tem  nada de poético e maltrata muito quem o sente.

Tende misericórdia, bom Deus, de quem não crê em Ti e vive desorientado e perdido pela vida, sem encontrar um verdadeiro sentido para ela, tampouco consolo nas horas de dificuldades.

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU, no dia em que comemoramos o nascimento do teu filho Jesus, atende nossas preces e nos torna melhores, mais humanos, mais verdadeiros, mais fraternos.

Que em nosso coração Tu renasças a cada manhã e que Tua luz nunca se apague para nós!

Feliz Natal a todos os meus amigos, virtuais e reais, amigos de alma que encontro diariamente por aqui e a suas famílias!



2 comentários:

Ivana Lucena disse...

Uma linda oração. Queria te desejar um feliz natal e um ano cheio de paz e boas realizações. Um abraço.

derli baltasar castagna paim disse...

Um Feliz Natal para você e sua família. Abraço para dona Conceição, que está indo firme e decidida, para o Centenário, em 2019. Abraço a todos.