sábado, 7 de agosto de 2021

ABRACE SEU PAI!

 

                   Pelo segundo ano consecutivo, muitos filhos não poderão abraçar seus pais nesse dia a eles dedicado. Uns pela distância e a proibição de viagens, outros pelo distanciamento aconselhável na pandemia e outros por um motivo ainda mais triste – já não têm seus pais aqui na terra.

                  Feliz dos filhos que tiveram seu pai em casa, trabalhando em home office e puderam finalmente conviver mais com ele. O fato de tê-lo assim pertinho compensou um pouco a falta da escola e dos colegas. Ser acordado pelo pai, adormecer perto dele, conversar nas refeições sem pressa possibilitou que muitos pais e filhos estreitassem os laços e se conhecessem melhor.

                   Quem tem pai mais idoso passou muito susto até chegar a vez dele se vacinar, com as duas doses da vacina. Mesmo assim, seguem as recomendações de ficar mais em casa, usar sempre a máscara e higienizar as mãos.

                Tantos filhos perderam seus pais para esse coronavírus... a legião de órfãos da pandemia é imensa! Pais ainda lúcidos, produtivos, cheios de planos, que foram arrancados da família pela simples razão de serem mais idosos, ou um pouco acima do peso e a vacina ter demorado muito a chegar.

                Muitos pais estão desempregados e sofrem por não poderem alimentar seus filhos, precisando contar com a caridade alheia e às vezes batendo em portas fechadas.

            Tem muitos pais ainda doentes nos hospitais, lutando para vencer esse vírus traiçoeiro, ou precisando tratar das sequelas e limitações que o vírus causou em seu corpo. Com remédios e tratamentos caros e nem sempre disponíveis a quem já está com a renda tão reduzida.

                Se você tem seu pai saudável em casa, abrace-o!

               Se seu pai não adoeceu, ou sobreviveu à Covid-19, abrace-o!

                 Não deixe que rancores mesquinhos impeçam o abraço neste que lhe deu a vida.

                Parabéns aos pais e filhos que se cuidam, que seguem os protocolos pensando em si e nos outros, para que os abraços possam voltar a ser reais.

            É mais uma data comemorativa que será comemorada pela metade, ou nem terá comemoração. Mas quando puder, abrace seu pai! Só quem já não tem pode avaliar a falta que esse abraço faz.

               Feliz Dia dos Pais a todos os pais! Saibam que vocês são muito importantes na vida dos filhos!


 

Nenhum comentário: