sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VALHA-ME NOSSA SENHORA!



Nesses tempos bicudos, para o mundo e também para nós brasileiros, há que se rezar!
E como serão nossas preces?
Humanos que somos, primeiro vamos pedir, para depois agradecer.
Pedir o quê?
Principalmente proteção divina, contra:
Políticos corruptos, ladrões do povo, desonestos, mentirosos, que se apropriam dos impostos de gente trabalhadora e explorada para desviar dinheiro público, pagar propinas, superfaturar obras, comprando luxos com o dinheiro de gente que, às vezes, não o tem nem para comprar remédios.
Os bandidos, assaltantes, tarados, psicopatas, drogados, gente de má índole, que não pensa nem sente nada ao matar uma pessoa e aniquilar uma família. Deus nos livre e livre nossos filhos de todos eles! 
Os irresponsáveis do trânsito, que dirigem embriagados, invadem faixas de pedestres e até calçadas, puxam armas em qualquer briguinha, buzinam freneticamente em frente às casas onde têm velhos e crianças dormindo, atropelam ciclistas e motociclistas e ainda tiram vantagem, usam os carrões do papai para se exibir, para compensar suas limitações físicas e psicológicas, causando desgraças por onde passam.
Os motoqueiros que carregam na carona o bandido que irá nos assaltar, que arrancará a bolsa da idosa, que dará tiros a esmo, apenas para ver a reação das pessoas.
O pai e padrasto tarados, que abusam de crianças sob o mesmo teto, em busca de um prazer advindo do sofrimento e do pavor das pequenas vítimas. Se quiser sumir com esses do mapa, Pai, fica à vontade!
Os preconceituosos, que medem uma pessoa pela conta bancária, ou pela cor da pele, pelas roupas, pelo carro, pelo cabelo, pela opção sexual.
Os corruptos, capazes de se apropriar até de donativos das pessoas que perderam tudo e precisam deles para sobreviver. Que usam o dinheiro do povo em benefício próprio e se protegem, como corja que são, encobrindo os podres uns dos outros.
As doenças que nos tiram o sabor que resta na vida, nos mutilam, nos massacram, fazem com que vivamos num mundo á parte, onde a esperança quase não tem acesso.
As escolhas erradas, cujo ônus pagamos pelo resto dos nossos dias.
Os falsos amigos, a inveja, a mentira, a calúnia, a injustiça, o desânimo, a desesperança, o medo, os vícios.
As catástrofes naturais, sobre as quais não temos nenhum controle e que não escolhem lugar, nem pessoas para vitimar.
A fábrica de bandidos das favelas, onde crianças são postas nos mundo e nas ruas sem a menor responsabilidade.
A fábrica de bandidos nas casas ricas, onde o pai bandidão apóia os filhos marginaizinhos em tudo o que fazem, dando carteiraços a torto e à direta, demitindo professores, fechando escolas, caso seu filhotinho de monstro receba alguma punição.
As armas de fogo, usadas sempre impropriamente e vitimando muito mais inocentes que bandidos.
As guerras, cujo fim último é o poder em todas as suas formas: político, econômico, ideológico, etc.
A velhice desrespeitada, onde os velhos são considerados estorvos nas famílias e seu conhecimento é sempre menosprezado até pelas crianças, que acham que quem não sabe jogar videogame não tem serventia na vida.
Os julgamentos equivocados, as omissões, as precipitações, os rancores.
Enfim, Nossa Senhora, pede a Deus que renove os anjos da guarda dos nossos filhos e netos, para que não durmam em serviço e estejam sempre a postos, defendendo-os de todos os perigos supracitados e de muitos outros que ainda nem imaginamos que possam existir.
Amém.






Um comentário:

Ana Luiza disse...

Estamos vivendo realmente em tempo muito complicado , temos que estar alerta e pedir proteção divina, do contrário, salve se quem puder.Que Nossa Senhora e o Anjo da Guarda nos proteja.