sábado, 17 de julho de 2021

BEM-AVENTURANÇAS

  

                   “As bem-aventuranças são os ensinamentos que, de acordo com o Evangelho segundo Mateus, Jesus pregou no Sermão da Montanha, Mateus 5,1-12, e, que de acordo com o Evangelho segundo Lucas, Lucas 6, 20-49, Jesus pregou no Sermão da Planície, para ensinar e revelar aos homens a verdadeira felicidade. ”

                 “ - Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. ”

                 “ - Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-   aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. ”

                 “ - Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. ”

                 “ - Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. ”

Num tempo de sofrimento para tantas famílias, do que mais precisamos é de empatia, solidariedade, união, fraternidade. Parece utopia, no entanto, se cada um tentar melhorar nesse sentido, certamente nossa vida será menos triste e nosso futuro menos incerto.

Bem-aventurados os cientistas, que descobriram tantas vacinas em tempo recorde!

Bem-aventurados os profissionais de saúde, que tentaram salvar vidas e minimizar o medo e o desconforto dos doentes.

Bem-aventurados os que estenderam a mão para saciar a fome de tantos desempregados.

Bem-aventurados os que souberam separar a política da Ciência e não fizeram a pandemia de palanque eleitoral.

Bem-aventurados são os que seguem todos os protocolos recomendados, que tomaram as duas doses da vacina que estava disponível e continuam evitando aglomerações e riscos desnecessários.

Bem-aventurados os que se cuidam, se protegem e protegem seus semelhantes, fazendo a sua parte para que essa pandemia acabe logo e a vida possa, aos poucos, tentar voltar a um novo normal.

Bem-aventurado é você que está lendo esse texto, que lê livros, se informa, se instrui e passa o tempo da melhor forma possível ... viajando nas páginas de uma boa leitura!

 

 

 

Nenhum comentário: