sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

MAYA CHEGOU!

 

                     Para quem escreve regularmente, como eu, este ano não tem sido fácil. Aliás, tempo para escrever é que não falta, o que falta é motivação e temas que possam trazer esperança e alguma alegria a esse povo confinado, amedrontado, desesperançado.

                     Para vocês terem uma ideia, em abril meu filho mais novo casaria, com pompa e circunstância, lá no Japão. Festa paga, malas prontas, passagens e presentes comprados, visto no passaporte e.… a pandemia chegou e fechou todos os aeroportos! Vocês sabem o que é não estar presente no casamento de um filho?! Pois é, ele adiou duas vezes a data até que resolveu casar só no civil mesmo, sem ninguém da família, apenas para oficializar a união.

                       Meu filho está trabalhando no Japão há mais de quatro anos e sua esposa é japonesa. Não nos vemos há um ano e meio.

                      Primeiro veio a notícia da gravidez. E novos planos de viajarmos para lá para recebermos o neto, como sempre fizemos. Depois a confirmação que seria mais uma princesinha para o nosso castelo, agora enfeitado com cinco formosurinhas. E a pandemia voltou a fechar tudo e a cancelar voos. Vocês sabem o que é conhecer um neto apenas por fotos ou pelas telas dos celulares? Sem pegar no colo, sem sentir o cheirinho, sem embalar?!

                       “Parecem todos iguais. Tem cara de joelho. ”

                        Nada disso!!! São únicos!

                        Filhos dos nossos filhos são bebês envoltos em uma linda calda de açúcar. E cada um é importante em igual medida. Seja o primeiro, o quinto ou o décimo neto.

                        MAYA CHEGOU!!!

                        Num ano tão difícil, ela começou a ver o mundo na terra da mamãe dela. Lá no Japão.

                         Em razão da pandemia, não pudemos estar todos de nariz colado no vidro do berçário para festejar sua chegada. Mas, mesmo de longe, enviamos toda a nossa energia amorosa à menininha.

                         E pedimos aos Céus que ela cresça forte e saudável e que não demore a vir receber todo o carinho, os beijos e abraços que a família brasileira tem reservado aqui para ela.

                          Parabéns Kadu! Parabéns Mika! Estamos orgulhosos e felizes!

                          Então, quis compartilhar essa alegria com meus leitores, porque no momento é dela que meu coração está transbordando e o cronista se caracteriza por falar de temas e sentimentos atuais.

                          De Nagoya para Florianópolis, Porto Alegre, Alegrete e onde quer que exista gente que gosta de me ler.

                           Reparto hoje minha emoção e minha alegria com vocês!


 

Nenhum comentário: