terça-feira, 7 de julho de 2020

EU QUERIA...



Eu queria que tudo isso não passasse de um pesadelo... daqueles em que a gente acorda assustado e depois sente um alívio quando vê que foi apenas um sonho mau.
Eu queria que o sol voltasse com força, espantando a chuva, o vento e a sombra, iluminando o mundo e o sorriso das pessoas.
Eu queria ver as crianças em alegres bandos pelas ruas, voltando da escola cheias de novidades.
Eu queria arrumar as malas para viajar e ficar planejando cada detalhe da viagem.
Eu queria ir ao cinema e depois tomar um café gostoso no shopping comentando o filme.
Eu queria olhar as vitrines, ver o sorriso no rosto das pessoas, beijar e abraçar os amigos, sem medo.
Eu queria ligar a TV para me distrair, para rir, para aprender e não para ficar triste.
Eu queria ver meus filhos e meus netos reunidos, conversando, rindo, brincando, como sempre foi.
Eu queria ver minha mãe mais feliz e não sentir tanto medo por ela.
Eu queria minha vida de volta, meu mundo de volta, minha rotina interrompida de volta.
Eu queria me arrumar para ir à missa aos domingos, ao invés de ficar rezando pela televisão.
Eu queria me olhar no espelho e ver esperança e alegria nos meus olhos, ao invés de tristeza e melancolia.
Eu queria abrir os braços para a vida, respirar fundo, falar alto, rir com vontade, voltar a ser gente e ser feliz!
Chega de mantras, de receitas, de avisos, de terrorismo psicológico!
Nunca pensamos que enfrentaríamos uma pandemia. Não estávamos preparados, nem a ciência estava.
Talvez se o homem deixasse de matar e comer animais estranhos, ou qualquer animal. Se produzisse menos lixo. Se limpasse sua casa e seu quintal. Se lavasse sempre as mãos bem lavadas, com água e sabão. Se não entrasse em casa com os sapatos que usou na rua. Se aprendesse a respeitar mais o planeta e as outras pessoas.
Quem sabe assim a vida da gente pudesse voltar a ser como era há tão pouco tempo e nem imaginávamos que fosse mudar.
Eu queria, ah como eu queria... voltar a sonhar, fazer planos e ter esperança!


3 comentários:

Ana Luiza disse...

Verdade éramos felizes e não reconhecemos tudo que tínhamos,Precisou uma pandemia lutar com um vírus invisivel que não conseguem exterminar.O que será do futuro,que praga foi esta que se abateu no mundo.Tempos de treva minha amiga,tristeza sem fim

Eloah disse...

Eu queria também amiga, mas como não podemos mudar fatos reais o que podemos fazer é encarar de frente sem perder a fé e a esperança.Belo texto.

Juçara Macedo Moro disse...

Um texto muito belo e triste . Verdade amiga , mas quem pode prever? Agora estamos cientes que a situação é muito grave, sem tempo para acabar. Precisamos lutar muito para não perdermos a fé e paciência, sabemos o que precisa ser feito e acreditar que vai passar.