sábado, 14 de março de 2020

INSÔNIA... DE NOVO?!


Coronavírus... coronavírus... coronavírus...
É muito contagioso, mas pouco letal.
Infectados, mortos, curados.
Plantões, estatísticas, pânico, prato cheio para os alarmistas, fake news, bobagens... Houvesse redes sociais no tempo da gripe espanhola... Por que não limpam os quintais e deixam a dengue proliferar?... Por que o sarampo voltou com força e continuam fazendo campanha para não vacinarem as crianças?... Metade das redes sociais fala no Bolsonaro (a favor e contra) e a outra metade nesse vírus maldito!
Tenho que abastecer a casa da mãe. Comprar todos os remédios. Pagar as cuidadoras, sem esquecer as dos finais de semana.
Tem que preparar a mala da viagem e também a da quarentena. Não esquecendo o laptop e os livros, muitos.
Conferir as datas da viagem. As companhias aéreas estão mudando tudo, cancelando voos, trocando horários. Só não aceitam devolver seu dinheiro se você desistir de viajar. Aí não.  
E a vacina da gripe que não chega! Já deixei até paga numa clínica particular e nada de chamarem. E se der reação, como a da pneumonia?
Tenho que provar o vestido! Será que vai estar frio? Uma echarpe resolve?
Tanto tempo sem usar salto, o tornozelo lesionado será que vai reclamar?
Será que os convidados irão de máscara na festa? Daí nem compensa fazer maquilagem...
Será que a gente vai? Será que não poderei assistir o casamento do meu menino?
E a minha mãe, será que vai ficar bem? Será que todo mundo vai seguir os cuidados que afixei na porta da casa dela antes de se aproximarem?
E se o Paulo pegar esse vírus com seus problemas pulmonares e ainda fumando?
Calor. Frio. Dor de cabeça. Vira pra cá. Vira prá lá.  Diminui o ar, puxa o lençol. Dobra o travesseiro, fecha e abre os olhos, suspira, levanta, toma um analgésico, começa a suar, empurra o lençol com os pés, reza...
O Ministro da Saúde quer cancelar as aulas. Os pais continuam trabalhando, mas ele não quer que as crianças fiquem com os avós. Diz ele que é para proteger os idosos. Mas e as crianças, ficarão soltas na rua ou sozinhas em casa?! Tem cada uma...
Até o resultado do teste para coronavírus do Bolsonaro vira debate na Globo... é uma perseguição revoltante!
Hoje preciso decidir minha viagem! Senão vou pirar. Não depende só de mim. Outras duas pessoas têm que decidir também. Não sei viver provisoriamente, gosto de tudo acertado, com bastante antecedência, até porque muitas coisas na família dependem de mim.
Mais um dia que passarei cansada, sonolenta...
O dia está nascendo, uma barra clara no horizonte, mais um dia de sol e calor.
E eu ainda não dormi...




Um comentário:

PAULO COIMBRA disse...

Preocupações, ansiedade, incertezas. Vai passar amiga. Confia.
Abraço