terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

MEU QUARTO.

                   Meu quarto é o meu refúgio.
               Nele não há televisão, nem rádio, nem celular e o interfone a campainha não o alcançam. 
            Apenas um relógio (virado pra parede) me avisa quando não dá mais para postergar a saída para o mundo.
               Meu colchão se adapta ao meu corpo, os lençóis tem a maciez e o perfume exatos e os tantos travesseiros acomodam perfeitamente cada parte de mim.
                 O ar condicionado deixa tudo bem fresquinho como eu gosto e anula qualquer ruído da rua. 
                   A porta fechada me isola dos problemas diários e das tantas solicitações. 
                   No momento em que minhas pantufas pisam o corredor já termina a paz.
                   Meu quarto é como barriga de mãe, onde me sinto segura e protegida. 
                   Depois dele, só o meu escritório me proporciona igual encanto. 
                E a cozinha, palco de tantos inventos e criações, anda funcionando pouco... a saudade não é um bom tempero e as preocupações desandam qualquer molho. 
                   A cadeira de balanço, um bom livro, a caneca de água gelada fazem do meu quarto também um lugar aprazível no meio do dia.
                     Hoje está chovendo e o dia tem que começar. 
                     Bom dia amigos! 

 

Nenhum comentário: