segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EROTIZAÇÃO PRECOCE




          Você tem filha, neta, sobrinha, afilhada? Tem, enfim, uma menina em sua família?
         Se tem, preste bem atenção no que agora vou colocar; se não tem, compartilhe com as pessoas que tem, porque só assim a gente pode tentar mudar alguma coisa.
        A pedofilia é uma praga deste mundo virtual difícil de ser extinta. Um desvio de caráter nojento, uma tara inqualificável e injustificável para a qual a prisão perpétua deveria ser pouco.
        Agora, se nada justifica a atitude covarde desses tarados da internet e do mundo real, algumas atitudes podem alimentá-la, reforçando a mente doentia e até incentivando os abusos.
       Refiro-me à erotização precoce das crianças, sobretudo das meninas, rebocadas de maquilagem, de unhas vermelhas e roupas curtas e apertadas desde tenra idade.
       Pra cabeças ocas sempre há alguém que veja aí uma mina de dinheiro e os concursos de misses e rainhas disso e daquilo chegaram ao Brasil e à primeira infância. As cabeças de vento dos pais pagam quase dois mil reais só de inscrição, fora figurino e diabo a quatro, viagens, hospedagens e tudo o mais para ver aquele arremedo de mulher se requebrando toda, de cílios postiços, próteses dentárias nos dentes de leite que caíram, unhas pintadas, maquilagem pesada, penteados mirabolantes, enfim,  nada que combine com infância, com brincar, com ser criança. Com estudar então...
       As meninas devem ainda participar de um show de talentos e para isso treinam com professores de dança, de música, de canto, o que me parece a melhor parte de história. Duro é saber que pouco importa se elas têm ou não talento, o que vale é garantir a nota no concurso.
       Minha neta mais velha, que obviamente é mantida bem longe desses holofotes, vira e mexe reclama que não gosta de calça comprida, só de saias com movimento e detesta casacos grossos, porque a deixam "gorda". Ela só tem sete  anos e é magra até demais. Ah, e o colégio onde estuda é de freiras. De onde sai isso tudo? Dos coleguinhas? Da TV (mais provável)? Dos assuntos falados em sua frente? Não sabemos.
        Não dá pra pular etapas, criança tem que ser criança, tem que brincar, se sujar, descobrir, inventar, sem se preocupar com assuntos de adulto, ou hábitos de gente grande.
        A turma é determinante, o diferente é sempre discriminado, por isso a mudança tem que ser feita em conjunto. O colégio da Bruna primeiro alertou, depois proibiu maquilagem, esmaltes e congêneres nas crianças. Muito bem, estão certíssimas.
        Se os adultos cuidarem mais de suas crianças, prolongando a infância, resguardando-as e aprimorando mais seu intelecto do que  sua aparência, quem sabe assim a sociedade desencoraja a pedofilia, ou pelo menos, minimiza o problema?
        Quem sabe?!







Um comentário:

Francisco Carlos D'Andrea (francari) disse...

"El mundo siempre fué una porqueria, ya lo sé, en el 506 y en el 2000 tambiém" (tango Cambalache - Henrique Santos Discépolo)...
... no 2015 ainda mais, tudo na maior confusão, como em uma "vidriera" (vitrine) de um "cambalache" (brique).

Em 1934, Discépolo conseguia ser estremadamente atual.