segunda-feira, 13 de maio de 2013

PARA UMA MENINA DE CINCO ANOS




        Bruna, Bruninha, minha Piccolina, minha Pirica, aquele bebezinho que me reciclou em fraldas e mamadeiras, vinte e oito anos depois do meu último filho. Foi ontem? Semana passada? Céus... já faz cinco anos!

        Esta pequena veio ao mundo “para causar”! Subiu a pressão da mãe, exigiu sair antes da hora para o mundo, trocou a noite pelo dia, tatuou olheiras escuras nos pais insones, reclamou de todos os leites, recusou muitas comidas, afeiçoou-se demais à chupeta e ao nenê de pano, seu companheiro inseparável.

        Esperta, cheia de ritmo, balançando o corpinho pequeno a cada música, cantando afinadinha, apaixonada por histórias, companheira da Bisa nos casamentos da Barbie e do Ken, imitadora da mãe nos saltos altos e maquilagens, parceira do pai nos esportes, brincadeiras e shows de rock e, acima de tudo, minha companheirinha de todas as horas!

        14 de maio de 2013 – Bruna completa cinco anos de vida e de encantamento! Sua presença no mundo faz toda a diferença para as famílias de onde provém e tudo o que fazemos, ou dizemos, a inclui.

        Hoje ela inventa suas próprias histórias, divide comigo a autoria do primeiro livro de contos infantis e já avisa que vai autografar junto, pois sabe escrever seu nome.

        Cria poemas rimados, não se aperta nos trava línguas e raramente pronuncia alguma palavra incorreta, mesmo assim, cuida e corrige em seguida.

        Desperta para a alfabetização, enchendo folhas de letras e pedindo para que a gente leia, pois sabe que é da junção das letras que surgem as histórias. Se não se desviar, nem sofrer alguma decepção escolar, aposto que Bruna ainda será uma renomada escritora, uma vez que conjuga desde já os verbos essenciais para o ofício: ler e escrever!

        Bailarina desde os dois anos, tem o corpinho delgado e gracioso, os pés fortes e flexíveis, muito adequados ao balé. Se perseverar, poderá se destacar também nesta arte.

        “Filha de peixe”, já demonstra muita intimidade com a água e se destaca nas aulas de natação.

        A herança artística dos pais com os pincéis produziram nela uma desenhista de traços firmes, que pinta com gosto e desenvoltura e ainda decora os desenhos com criatividade.

        Cheia de personalidade, agitada como quase todos os magrinhos, tem sempre uma resposta na ponta da língua e “não consegue”, segundo ela própria, obedecer com facilidade.

        Adora usar saias e vestidos, apresentando bastante resistência às calças compridas.   Calorenta, vive tirando os casacos, os sapatos e as meias para pular nos sofás, cadeiras, camas, como boa serelepe que é.

        Tem amigos preferidos, que a adoram e a quem trata muito bem. Em contrapartida, quando não simpatiza , não consegue disfarçar e se torna hostil.

       Inicia, aos poucos, o aprendizado das  mentiras sociais, para o que não deve ser dito a fim de não ofender, nem magoar os outros. Devagar, vai aprendendo.

        O que desejar a esta menina que vive tão perto dos meus cuidados todos os dias?

        Que seja FELIZ!!!

        Que tenha sempre muita saúde!

        Que seu anjinho da Guarda não pisque os olhos e permaneça sempre muito atento!

        Que possa contar com seus pais, sempre e muito, durante toda a vida!

        Que desenvolva seus talentos, sem desperdiçar o que recebeu da natureza e da genética!

        Que ame e seja muito amada!

        E que nunca perca a confiança nos outros e, sobretudo,  em si mesma!

        Parabéns minha neta querida! Minha quase filha, pois, segundo ela, “Vó é dez vezes mãe”!

        Uma chuva de beijos para ti e todo amor do mundo!






Nenhum comentário: