quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ELA SEMPRE CHEGA!

            Assim, sem mais nem menos, depois de um dia de chuvisqueiro e muitas nuvens, de repente o sol se infiltrou por cada fenda da cortina e veio me acordar.
           Após um inverno alagado e muito frio, quando tudo mofava e não se podia abrir as janelas, eis que ela aparece majestosa, envolta em raios solares, sem vento e com uma brisa fresca, anunciando que a Primavera chegou!
          Minhas flores se abriram durante a noite e a sacada amanheceu perfumada.
          Nem tudo é beleza na primavera, bem sei, porque as alergias brotam junto com os canteiros e o vento norte, carregado de poeira, pólen das flores e abafamento deixa as pessoas irritadiças e as crianças impossíveis. No entanto, os jardins... ah que maravilha! Os ipês do meu Alegrete devem estar majestosos!
           As vitrines das lojas ganham cores, as pessoas que sobreviveram ao rigor do inverno saem às ruas, invadem as praças, enchem os olhos de beleza e agradecem aos Céus pela magnitude da natureza, apesar dos descuidos e agressões do homem.
           Eu nasci na Primavera. Meu irmão e meu filho mais velho também. Anos, signos e decanatos diferentes nos distinguem, entretanto, a paixão pelo mar, pela terra, pelo sol são característicos de quem abriu os olhos para o mundo num dia ensolarado de Primavera.
            E que venham as flores! Já estava mais do que na hora!


Imagem fresquinha que a Sylvia Pedrozo captou.

Nenhum comentário: