quarta-feira, 15 de junho de 2011

A RESPONSABILIDADE DOS 10 000!

           Escrever é muito mais do que juntar letrinhas numa tela ou num papel. Escrever também não é apenas copiar o que outros já disseram. Escrever é esvaziar a alma através do coador do bom senso e do respeito ao leitor, procurando contribuir de alguma forma com o crescimento ou o saudável questionamento daquele que está lendo.
         Sempre escrevi, desde que dona Lygia Leite me ensinou a fazê-lo, lá no IEOA, em Alegrete. Em cadernos, quadros, diários, jornais e, de uns anos para cá, em blogs como esse e  em livros. Penso que vou escrever enquanto estiver viva, mesmo porque sem escrever estaria morta ainda que respirasse.
         Não escrevo sob encomenda, entretanto, não me permito agredir ou ofender quem estiver do outro lado, por mais diferente que seja nossa linha de pensamento. Não fiz jornalismo, mas a ética ensinada na faculdade sempre esteve presente na minha casa e em tudo o que eu faço.
         Meu blog é muito simples, entendo pouco dessa máquina capaz de criar coisas surpreendentes. O programa que mais uso é o Word. Claro que poderia aprender a fazer muitas outras coisas, porém o que realmente gosto é de criar textos e ocupo todo meu tempo livre nisso.
         Pois mesmo nesse feitio espartano, eis que chego aos 10 000 leitores e isso, para mim, envolve uma grande responsabilidade. É preciso criar, cativar, seduzir, dar vontade de voltar para ler outras coisas e valorizar as tantas postagens facilmente acessíveis por aqui mesmo.
        Sabendo do tempo exígüo de toda gente, procurei encurtar meus textos, trabalhando numa síntese que não era o meu forte.
        Não é fácil chegar a esses números quando não se faz sensacionalismo, quando não se é celebridade ou quando não nos dedicamos à auto-ajuda.
        Eu cheguei!
        Não sei se conseguirei descobrir quem foi o leitor número 10 000. O primeiro lembro que foi o Thiago Souza. Se não conseguir identificar também não será nenhuma catástrofe, o importante é que vocês continuem por aqui, onde nossa conversa é mais produtiva e onde sempre encontrarão muito mais de mim.
         Obrigada! Um grande beijo a cada um de vocês!

         Chegamos aos 10 000! Quem diria?!

4 comentários:

derli baltasar castagna paim disse...

Esperamos,todos, ver sua farta coleção de textos, transportados para um Livro. Que venha logo. Abrçs. DPaim

Ivana Lucena disse...

Parabéns, amiga, pelos 10000 leitores e pela habilidade em escrever, certamente a resposta sobre todo o mérito de ter tantos acessos no seu Blog. Várias vezes já escrevi que a maior razão pela qual escrevemos é a esperança de que alguém vai ler e gostar. Um abraço.

Jeanne Geyer disse...

Parabéns pela conquista, que venham mais 10.000, 100.000...
Teu blog tem conteúdo sim, teus textos são ótimos, mas o visual também está agradável, e em termos de estética o menos pode ser mais como bem sabes.
Estou comemorando junto contigo, beijos :)

Maria da Graça disse...

Parabéns amiga, sabes que sou tua leitora, muito antes do blog e até da própria Gazeta, pois muitas vezes recebia teus textos por e-mail, o que era uma honra para mim. E antes muito antes na nossa correspondência na infância e na adolescencia, no minimo 1 carta por semana, Lembras??Uma ainda guardo até hoje. Bjs