domingo, 21 de fevereiro de 2010

ELA CRESCEU!

              Um pouco antes do tempo, ela nasceu pequenininha. Num inverno rigoroso, sumia dentro de tantas mantas, toucas e luvas. Cabia quase na minha mão quando ia banhá-la, cheia de aquecedores no quarto.
               Ruim de comida e de sono, não veio ao mundo a passeio e só foi deixar os pais sentirem o gosto de uma noite inteira de sono bem depois de completar o primeiro ano de vida.
               Com a vovó recém aposentada, ganhou uma babá de luxo, porque educadora, experiente em educação infantil, com tempo para ela. E assim Bruna desabrochou, em todos os sentidos.
                Hoje, com 1 ano e nove meses, conversa como gente grande, pergunta, sabe o nome de cada morador do prédio, bem como de seus cachorrinhos, canta e dança num ritmo perfeito, canta em inglês, conta até 10, faz caras e bocas (até beicinho) para conseguir o que quer.
               Ativa, esperta, mexe em tudo para descobrir o mundo, como se tivesse pressa.
               Há dezenove meses é minha companheirinha durante dez horas por dia, de segunda a sexta.
                Agora vai para o colégio.
                E eu, boba, ao invés de ficar contente com a retomada da minha vida pessoal, pelo menos no turno da tarde, fico engasgada enquanto lhe coloco o uniforme, pois ainda acho que ela é pequenininha e que colégio ela vai ter a vida toda.
                Fui voto vencido, então... só me resta torcer para que ninguém a machuque e que ela goste muito dos novos amigos e da professora.
                Meu bebê cresceu. É a lei da vida.

5 comentários:

Jeanne disse...

Ela está muito linda.
É a vida, e que bom que ela está cumprindo os rituais de sempre.
Beijos :)

YBrussel disse...

Oi Maria, que encontro gostoso ! Jeanne tem esse poder, de nos conduzir ao que há de melhor na blogosfera. Sua linda Bruna,vai em busca de novas descobertas.

Beijos. Yvy

Celina disse...

A SUA NETINHA É LINDA DEU TRABALHO MAIS O QUE FEITO COM CARINHO E DEDICAÇÃO É COMO CULTIVARMOS UM PLANTINHA TENRA E VER O RESULTADO DEPOIS DE MUITA LUTA DE CARINHO E PRINCIPALMENTE DE AMÕR. PARABENS PELO SEU TRABALHO TER SIDO ESCOLHIDO VOTOS QUE TUDO DE CERTO POIS TALENTO É UMA COISA QUE NÃO LHE FALTA.DA AMIGA CELINA.

Fernanda disse...

Como pode ser?! Ainda há pouco tempo vi a foto dela na Maternidade!

Está muito bonita e crescida, realmente. Oxalá goste dessa nova rotina. Maria Luíza, você já construiu com ela um vinculo para sempre. Agora só tem que aprender a gerir a saudade...

Maria da Graça disse...

Está muito lindinha a Bruna, já de uniforme...