sábado, 17 de julho de 2010

TÁ FRIO, MAS TÁ BOM!

                Como para quase todas as pessoas, a melhor estação do ano para mim é a meia estação, especificamente o Outono, já que os ventos e o pólen excessivo da Primavera não são muito agradáveis.
                  Agora, entre um Verão estorricante e um Inverno gelado fico com o último. Claro que digo isso porque tenho roupas quentes, aquecedores e bastante cobertas (saudade da nossa lareira da casa de Alegrete!). Quem não tem agasalho nem comida tem todos os motivos para detestar o Inverno! Acho mesmo que os pobres e os muito pobres não deveriam morar no Sul, pelo menos durante os meses de frio.
                   Voltando ao assunto de quem pode opinar e escolher, nada como um casaco bonito, uma bota elegante, uma maquilagem que não derrete, um vinho tinto, uma tábua de queijos, roupas perfumadas sem marcas de suor, cabelos soltos sem estarem grudados na testa e no pescoço, enfim, penso que o Inverno nos deixa mais bonitos, mais cheirosos, mais aconchegantes.
                      O Verão é mais alegre, não resta dúvida, no entanto os últimos nos deixaram ressabiados, pois nem o ar refrigerado dava conta. Ainda para quem pode usufruí-lo numa casa de praia, deve ser bem mais ameno.
                       O interessante é a gente descobrir e cultivar hábitos e programas adequados à cada estação do ano. Tem muita coisa gostosa para se fazer com este friozinho, ah tem!
                        Pipoca, por exemplo!...rs

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho tudo isso, agasalho, aquecedor cobertores lençol térmico mas não dá para aguentar esse frio aqui do RS depois de uma década

Jeanne Geyer disse...

asma e sinusite também contam como programas divertidos?
depois deste comentário volto a hibernar...
me chama em setembro...
Beijos