domingo, 5 de março de 2017

MULHERADA



Já houve um tempo (vide meu primeiro livro de crônicas) em que eu me entusiasmava escrevendo no dia dedicado às mulheres, como forma de contribuir com uma injustiça histórica.
                Hoje, ainda não consigo me furtar a escrever, só que reconheço nuances distintas no papel e nas próprias mulheres.
                Para quem me conhece há pouco tempo, devo esclarecer que sou a única filha mulher dos meus pais e que tive três filhos homens. Vivi num "paraíso de cuecas" até nascer minha primeira netinha há oito anos. E depois mais duas princesinhas!
                 Só que fui privilegiada por ter nascido em uma família em que as mulheres (quiçá porque raras) sempre foram consideradas as princesas e rainhas de todas as festas.
                  Que o mundo é das mulheres - quantitativa e qualitativamente - não é mais nenhuma novidade. Só que, no quesito "qualidade", as exceções à regra são de arrepiar! Mulher, quando é ruim, é péssima!
                    No momento, só nascem mulheres! Só vejo carrinhos cor-de-rosa nas ruas! No corredor da maternidade em que Bruna nasceu havia nove meninas e apenas um garotinho. Nas turmas do colégio das três a supremacia numérica das menininhas é gritante.
                   Parece que no Dia das Mulheres as maiores homenageadas são e serão as mulheres-fortaleza, as mulheres-resistência, as mulheres empreendedoras. Ou, então, as mulheres lindas, gostosas, tipo arrasa quarteirão.
                   Eu, como mulher, quero aproveitar este espaço para parabenizar as mulheres feias, bonitas e razoáveis. Batalhadoras, decididas e, sobretudo, confiáveis, meigas, femininas, inteligentes, capazes, sinceras e cordiais. Existem! Existem mesmo! Eu conheço várias! Ainda bem!
                    Somos mais numericamente. E, ainda assim, há menos traficantes, assaltantes, sequestradoras, terroristas entre nós.  Por que será?
                    Homens, não esqueçam que vocês são visuais e nós, auditivas. Não economizem nos elogios! A gente gosta e sempre merece algum.
                    Além disso, mulher jamais esquece o homem que a faz rir.
                    A dica é de graça.
                    Aproveite!



Nenhum comentário: