quarta-feira, 8 de março de 2017

DISQUE 180!

                             Se existe um dia dedicado às mulheres, se alguém achou necessário criar um dia assim, certamente não foi para que as mulheres ricas, amadas e felizes ganhassem mais presentes, mais flores, mais homenagens e saíssem para jantar fora pisando em tapetes vermelhos. Para isso, bastava ser amada pela pessoa certa.
                           Desde o início, o Dia Internacional da Mulher veio como um alerta  para as injustiças, a discriminação, as humilhações e os abusos impostos às mulheres, sempre consideradas o sexo frágil, o sexo fraco, o sexo sem vez nem voz. Mulheres escravizadas, submissas, extorquidas, ganhando menos para desempenhar as mesmas funções, com dupla jornada de trabalho, assediadas se bonitas, humilhadas se feias, se sentindo responsáveis sozinhas pelos filhos que geraram junto com alguém.
                          O Dia da Mulher também não foi criado para mulheres que gritam palavrões na rua, usam o corpo sem respeito algum, agridem as outras mulheres, matam, roubam, sequestram, vendem drogas, como o pior dos homens. Nem para mulheres que fazem filhos e depois os jogam nas ruas, ou os maltratam e abandonam.
                          Esse dia foi criado para chamar a atenção para as mulheres que batalham, que se esforçam, que procuram conquistar seu espaço e devem ser valorizadas e respeitadas. Para as meninas que sofrem investidas de pedófilos desde a mais tenra idade, muitas vezes em seus próprios lares, geralmente dos homens que sua mãe, uma mulher sem valor algum, coloca para viver perto dos filhos. Para as mulheres que veem seu homem chegar bêbado e já distribuindo sopapos, agressões cada vez mais violentas até acabar no fio da faca ou na bala do revólver.
                         Um dia para dizer que a mulher tem o direito de se vestir como melhor lhe aprouver sem que isso signifique, necessariamente, que ela está “se oferecendo” e “merece” ser estuprada. Que pode dançar como quiser, sozinha se preferir, sem medo de ser violentada. Para as mulheres dizerem que não querem ser símbolos sexuais, mas ter o direito de se sentirem bonitas, inclusive no ambiente de trabalho.
                        Mais do que um dia da Mulher, esse dia é um alerta para os homens, que voltaram à idade da pedra e estão matando suas mulheres, noivas, namoradas, quando elas não desejam mais ficar ao lado deles. Homens covardes que não hesitam em assassinar os próprios filhos, ou os parentes da mulher, na ânsia de fazê-las pagar pelo crime de não amá-los mais.
                       Nesse 8 de Março denuncie!
                       Disque 180 para cada criança molestada sexualmente ou espancada. Para cada mulher com hematomas e desculpas esfarrapadas. Para cada jovem perseguida e estuprada na volta da escola ou do trabalho. Para cada jovem abusada apenas porque é bonita e sabe dançar. Para cada funcionária despedida ou prejudicada porque não se agradou do assédio do seu chefe ou de um colega.
                      Não se omita! As flores podem esperar. Mais urgente é denunciar, encarcerar os agressores para que as flores não precisem ser colocadas sobre uma lápide no cemitério.
                     Para as mulheres “normais”, amadas e felizes, um abraço carinhoso.




Um comentário:

Jeanne Geyer disse...

ótimo, colocaria para as mulheres loucas de pedra também,rsrs desde que não prejudiquem ng. adorei a dica do nr não conhecia, bjs