sábado, 10 de dezembro de 2016

É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!



                          Ninguém pode estar “feliz” com a situação do país!
                      Acredito que todos os brasileiros conscientes, bem informados e não fanáticos devem estar abalados e desesperançosos.
                    Por quê?
                    Porque foi destampado o poço sem fundo e começaram a aparecer todos os desmandos, as coisas erradas, a corrupção, a roubalheira.
                    Já não se trata mais de A ou B no governo. O caso é que para uma enfermidade tão séria o remédio precisa ser amargo e eficaz. E é o povo que o toma.
                     Se Dilma continuasse no governo teria que pedalar muito mais do que já tinha feito para tentar estancar a sangria que ela mesma e os anos do PT no governo causaram.
                    Hoje sabemos que 80% dos políticos são corruptos.
                    Hoje sabemos que as grandes empreiteiras não hesitam em pagar propina para fraudar licitações.
                    Sabemos também que os partidos fazem todo tipo de conchavo para se manterem no poder e, quando não conseguem, criam outro partidinho para abrigar sob suas asas os dissidentes, desde que não percam os cargos em troca de apoio aos grandes.
                    Hoje sabemos que a educação nunca esteve tão fraca, tão defasada, graças aos baixos salários dos professores e à desmotivação para seguir essa importantíssima carreira.
                    Sabemos também que os médicos e enfermeiros dos hospitais públicos são mal pagos, que os hospitais estão caindo aos pedaços, enquanto a família dos políticos enriquece mais e mais com os desvios de verbas.
                   O povo já entendeu que menos da metade daqueles Deputados e Senadores seriam necessários para um trabalho honesto e produtivo.
                   Sabemos que a economia do país está parada, que o desemprego cresce na mesma proporção da violência e que os policiais são poucos e mal pagos, que as cadeias estão superlotadas e não recuperam ninguém e que o tráfico de drogas manda mais do que as autoridades.
                   Este é o retrato real do país que Temer recebeu e não será ele capaz de fazer milagres se não houver apoio e decência ao seu redor.
                   Não será invadindo escolas, queimando pneus, destruindo o patrimônio público que as coisas vão entrar nos eixos.
                   Também não é justo que o povo pague a conta sozinho. É preciso que políticos e governantes cortem na própria carne também, diminuam seus salários, suas mordomias e mexam nas suas aposentadorias. Cortem ministérios, secretarias e tudo o que é supérfluo e pode ser feito por menos pessoas que trabalhem de verdade.
                    Hoje sabemos que os programas sociais implantados pelo governo anterior abrigavam montanhas de irregularidades e muita gente se locupletando do que deveria ser sério e dedicado apenas a quem precisa.
                    Sabemos que nossas divisas estavam sendo destinadas, sem o nosso aval, a países de orientação política bem diferente da nossa e que muitos recursos tão necessários aqui foram empregados em conchavos espúrios por essa nossa América latina.
                    Pelo menos deixamos de ser enganados. Agora conhecemos bem a realidade e, se o desânimo e a descrença tomam conta de nós, pelo menos não nos traem mais pelas costas.
                    Chega de sacrificar sempre o povo!
                     Já basta os governos do PT mentindo que faziam tudo pelos mais humildes e os deixaram ainda mais pobres e desempregados.
                      Para sairmos dessa crise profunda, vamos precisar apertar ainda mais os cintos.  Mas exigimos que os cintos dos políticos, governantes e empresários sofra o mesmo aperto!
                     Não vamos mais acreditar em promessas de campanha. Nem em lindos discursos. Ou inflamados discursos. Não terão mais nosso voto esses que nos enganaram e apoiaram quem nos enganou.
                    Se o STF faz vista grossa para os políticos de ficha suja, os eleitores não farão!
                    Chega de nos roubarem!
                     Chega de só nós pagarmos as contas e eles continuarem se banqueteando em Brasília, às nossas custas, às custas do nosso trabalho.
                     Não tenho partido, não tenho ídolos, não torço por ninguém.
                     Meu partido são os homens e mulheres de bem, os homens e mulheres honestos e trabalhadores que realmente constroem um país.
                    Trabalho. Honestidade. Seriedade. Amor à Pátria.
                    É disso que o Brasil precisa!


Nenhum comentário: