sábado, 2 de janeiro de 2016

SOU TAMBÉM SUA CRIATURA



"Gosto de mim quando estou com você."
Parece pouco né, mas não é.
Feliz de quem vive ao lado de alguém que, a todo instante, faz aflorar seu melhor lado. O inverso é que é mais frequente. Pessoas consideradas boas, pacatas, serenas e que, de repente, cometem um ato tresloucado, um crime passional insuspeitado por seus amigos. É que a pessoa que ele (ela) amava despertava nele (nela) seu lado obscuro, seus sentimentos mais torpes, o submundo de sua personalidade.
Por outro lado, existem mentes tacanhas, do mal, eternamente refreadas por pessoas que vasculham sua mente até encontrar um bom sentimento e o fazem germinar. Tiveram uma grande sorte, nem avaliam do que se safaram por terem encontrado a pessoa certa na vida.
Como conviver com alguém que nos anula, nos diminui, nos instiga a cometer atos desenfreados, nos faz sentir sempre errados, sempre pecadores, sempre incapazes?
Afinidades verdadeiras são raras; a maior parte delas é forjada para conquistar determinada pessoa. Com o passar do tempo a máscara cai e a falta de sintonia prevalece. Neste ponto, uma das pessoas da relação já estará totalmente subjugada, resignada, desistente. Isso quando não se sente culpada pelo fracasso da relação.
Sou do tempo em que as pessoas diziam que o sexo representava 80% do casamento. E agora? Já ouvi falar até em 30%, 20%. Será? É, os homens devem continuar iguais, as mulheres é que se rebelaram; afinal, o prazer era mesmo tão pouco...
Acredito em relações "de verdade". Naquelas  em que as diferenças são assumidas desde o início e o sentido maior é o de complementaridade. Não tem graça nenhuma ser igual, somar é muito melhor.
Você tem alguém do seu círculo de amizades, ou amores, que o faz melhor até do que é? Que o faz orgulhar-se de si mesmo e também se achar legal? Com quem você pode falar TUDO, com a certeza de uma crítica cem por cento construtiva? Que é o primeiro nome que lhe vem à cabeça diante algo muito bom, muito ruim, muito engraçado? Alguém que realmente com-partilha tudo com você, sem forçar a barra, genuinamente?
Tem?
Então SEGURA! Guarda numa caixinha de veludo, dentro do cofre e não mostra pra ninguém, pois está em extinção!

 



Nenhum comentário: