domingo, 3 de janeiro de 2016

LOVE FOREVER



O Amor é o sentimento mais democrático que existe. Quando existe mesmo, independe de raça, credo, posição social, condição econômica. Os que consideram demais estes aspectos possuem uma imitação de amor e não amor genuíno.
Aqui no bairro onde moro encontro sempre um casal que comprova minha teoria. Ambos são negros, alcoólatras, pobres, faceiros e vivem desfilando de mãos dadas para lá e para cá.
Ele é um gentleman no cuidado com sua dama. Abre portas, carrega  sacolas, sustenta o passo por vezes cambaleante da amada e é dela sempre o primeiro e o último gole da garrafa de cachaça.
Ela se arruma para ele numas minissaias minúsculas, de cores berrantes, com blusas bem decotadas mostrando os seios fartos e ainda tem o cuidado de ajeitar uma flor no cabelo, escolhida nos jardins por onde passam, rigorosamente combinando com a roupa.
Sentam no banco da praça, aos beijos, dividindo a bebida entre risadas, fazendo charme, alheios ao mundo e aos olhares de reprovação (ou seria inveja?) dos transeuntes.
Devem ter aproximadamente quarenta anos, mas representam mais, pelos maus tratos da vida e deles mesmos. Não sei onde vivem, onde dormem, só nunca os vi pedir esmolas. Devem viver de amor...
Olho para o lado e vejo casais descendo de carros  modernos, às turras, discutindo por tudo, trocando acusações, xingamentos, ironias.
Na outra calçada homens caminhando na frente de suas mulheres, ou mulheres só enxergando os filhos e ignorando o companheiro e cada vez mais admiro o casal de negros feios que não soltam a mão um do outro para nada e ainda sentem ciúme de quem possa admirar demasiadamente seu par.
ISSO é que é amor. O resto pode ter nomes variados: acomodação, amizade, interesses, hábito, preguiça, seja lá o que for, mas não faz o olho brilhar, o sorriso escancarar, o mundo ficar cor-de-rosa.
Ainda bem que o verdadeiro amor existe e que ainda pode ser encontrado, mesmo nos lugares mais inusitados e entre pessoas que nos habituamos a ver como menos significativas.
Feliz do homem que tem uma mulher que se enfeita de cores e flores só para ele! Feliz da mulher que tem um homem sempre pronto a ampará-la e a satisfazer seus desejos.
E viva o Amor!




Nenhum comentário: