quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BRINCADEIRA ASTROLÓGICA





                         Respeito a Astrologia como ciência e também porque é da minha natureza respeitar a fé dos outros.

                         Nessa época de nervos à flor da pele, passando os olhos pelo horóscopo do jornal, assinado por Oscar Quiroga, pensei no quanto alguns conselhos e observações destinados aos nativos dos vários signos se prestavam a todos nós, aos governantes, aos candidatos, aos eleitores, enfim, ao momento que vivemos.

                        Querem ver?

                        1. Todas as promessas são maravilhosas, mas logo começará a etapa de colocar tudo em prática e só aí é que se verá quem é quem na jogada.

                        2. É importante ouvir opiniões divergentes das suas, mas isso não significa que você deva aceitá-las, nem quer dizer que você deva entrar em conflito com essas pessoas para lhes fazer ver que as suas ideias são melhores.

                       3. Aquilo que entusiasmar você neste momento precisará ser colocado em prática o mais rapidamente possível. O entusiasmo minguará e iniciará a fase árdua de concretização. Veja se é isso mesmo que você quer.

                      4. Para que as coisas interessantes que estão disponíveis se tornem reais e palpáveis, você precisará sair da toca, pois elas não virão até você.

                      5. Há coisas que se complicam apenas porque as pessoas não dão o passo necessário para conversar. Enquanto não houver um diálogo franco, sincero e aberto, as fantasias continuarão aumentando de tom e complicando tudo.

                     6. No que se refere a pessoas, nada pode ser considerado seguro, pois mesmo que elas sejam as mais estáveis e coerentes, é inerente ao ser humano a capacidade de transformar-se a qualquer momento e mudar de rumo.

                     7. Usar subterfúgios é tentador, inclusive porque alguns truques deram certo outrora, mas o momento atual exige clareza de todos os envolvidos.

                    8. Este é um daqueles momentos em que seria bom evitar conselhos e apenas seguir seu coração.

                     9. Chega de conversa. Diálogos são instrutivos, mas quando se estendem demais, as pessoas começam a se tornar teóricas e isso atrapalha tudo, porque a situação atual requer ações práticas.

                     10. Planos mirabolantes sempre parecerão mais interessantes do que as coisas simples que estiverem imediatamente disponíveis. Nesses momentos, você terá de usar sabedoria para conseguir fazer uma boa escolha.

                     11. Nada acontece por acaso. Tudo tem um significado que, mesmo difícil de decifrar, aguarda por você o desvendar e aproveitá-lo para continuar se orientando pela melhor estrela possível. Até o absurdo tem significado.

                     Então meus amigos, nada acontece por acaso mesmo. Eu quase nunca leio horóscopo, prefiro as palavras cruzadas que se encontram bem acima dele no jornal. Hoje resolvi passar os olhos. E não é que encaixou?!











Nenhum comentário: