segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ATAQUES DE RISO



              Você nunca teve um? Nem quando criança? Daqueles incontroláveis, que só pioram com a censura ou reprimenda?
               Eu tive vários e lembro com saudades de cada um deles. Os motivos eram quase sempre fracos, ou nenhum até, o riso crescia como cascata, altamente contagioso e a gente ria até doer a barriga e as lágrimas inundarem os olhos. Tempo bom!
               Lembrei disso porque sinto falta de sorrisos no mundo em nossos dias. Cadê o sorriso dos meus filhos? Aquela risada gostosa, barulhenta, até inconveniente às vezes? Dia desses um deles riu alto contando uma piada e eu até estranhei.
                Aonde anda o sorriso que sempre foi a marca registrada da minha mãe?
                E o meu então? Acho que até já esqueci o som da minha risada. Custo a acreditar que já gargalhei e tive dor no maxilar de tanto rir.
                Meu marido tinha uma risada tão alta quanto ele que também silenciou.
               As crianças fazem pirraça, barulho, gritaria, mas não sorriem tanto quanto gostaríamos de ver e ouvir.
               Quem roubou o sorriso do mundo? E onde o escondeu? Ou será que foi só aqui em casa que as risadas diminuíram?
               E como é bonito ver alguém sorrindo de verdade! Aquele sorrisão que ilumina os rosto, acende os olhos, contagia!
                Que pena que o sorriso está se tornando uma raridade! Faz tanta falta no mundo!
                Vocês não acham?





2 comentários:

Blog do Nível 1 p1 B disse...

Adoro esses ataques de risos....me faz um bem enorme.
Beijão, Maria Luiza.

Ana Luiza disse...

Como é bom e faz um e faz um bem enorme.Tenho uma grande amiga Cida Ferreira da Costa, , é impossível ficar sem gargalhar., ela sempre tira a gente do sério.