sexta-feira, 18 de julho de 2014

ABAIXO A GLOBALIZAÇÃO!




                           Mais uma vez, as duas maiores potências bélicas se colocam em lados opostos, fingindo apoiar esse ou aquele e, com isso, encontrando motivos para apontarem suas bombas atômicas para os dois lados.
                         Os povos do Oriente nascem, crescem e morrem pensando e agindo muito diferente dos povos do Ocidente, por quem nutrem, inclusive, bastante desprezo e críticas. Pois quando a coisa aperta ficam pedindo socorro ao “papai Obama”, que vai lá e ajuda a matar mais um pouco de gente inocente.
                         Ditaduras sanguinárias se perpetuam no poder e há quem viva e morra defendendo os tais ditadores. Pois não falta um incauto aqui debaixo para tentar mexer no vespeiro e comprometer mais gente inocente, agora do seu povo.
                         Cada macaco no seu galho! Abaixo a globalização! Nada de convidar líderes truculentos, arqui-inimigos de uns e outros para virem posar em fotos em nosso país, que é pobre, é subdesenvolvido, é de terceiro mundo, mas vive em paz. Fez apenas uma figuração na Segunda grande Guerra, graças a Deus!
                         Esqueçam de nós, fechem suas fronteiras, cada um resolva seus problemas internamente, com seu povo.
                        Agora ficam mostrando fotos de crianças destroçadas nas redes sociais e nos cobrando um posicionamento. Como se pudéssemos impedir ou mudar a cabeça desses belicosos, que não se importam de sacrificar suas crianças desde que o poder permaneça em suas mãos, ou que seus ideais sejam impostos ao mundo como certos.
                       Querem brigar? Querem se matar? Querem se bombardear? Querem passar pela vida alimentando canhões? Pois o façam na sua casinha! Deixem o resto do mundo em paz, respeitem quem não gosta de guerras, quem prefere resolver as coisas de outra maneira, quem ainda acredita na paz, no amor e na fraternidade.
                     Quero ver meus netos crescerem num país onde só o arco-íris risca o céu.
                     Por favor, dona Dilma, não fique cutucando esses líderes em cujo quintal há armas capazes de destruir a humanidade! Não convide mais ninguém para a nossa casa! Não vá buscar gente de outros países para trabalhar aqui! Vamos cuidar da nossa vida e da nossa gente dentro dos nossos limites, que são imensos, são férteis, são belos e ainda são nossos!
                     Vamos viver longe do terror, do fanatismo, das ditaduras, dos medos!
                     Por favor!








Nenhum comentário: