sábado, 19 de julho de 2014

SÁBADO DE SOL


                   A chuva parou. O sol ressurgiu, esplendoroso, amornando a fria manhã.
                   Pegar a bicicleta? Calçar os patins? Colocar a prancha de surfe no carro? Correr na beira-mar?
                   Sossega menina! Isto aqui não é seriado americano e tu já não estás podendo tanto assim né?!
                   Agora, ficar presa neste teclado num sábado ensolarado  já é coisa de "nerd".
Tem que ver a cara (feia) dos vizinhos, ouvir os comentários nos supermercados, encarar a fila do cinema , se empanturrar de pipoca para ter mais uma coisa pra se arrepender, enfim, ser "normal".
                   Em primeiro lugar, tem que ver a linda caipirinha Bruna sacudindo a sainha na dança da festa julina do colégio, esbanjando sua graça, puxando a fila, encantando a todos.
                   Deixa eu comentar uma coisa: acho que vou ter que fazer terapia. Tornei-me uma consumista voraz de livros. Sempre li muito e senti prazer diante de uma prateleira de livraria, mas agora já está beirando as raias da loucura, porque chego a salivar diante dos novos títulos e vou comprando tudo que meu cartão comporta.
                   Não sei se os escritores orientais estão bombando, ou se recém chegaram às nossas editoras, encontrando bons tradutores. O fato é que li excelentes romances chineses e japoneses, agora estou lendo indianos e, se prestarem atenção, a maioria dos autores mais destacados têm nomes turcos, árabes, indianos.
                   Pois é, tantos livros disputando a primeira fila na minha estante e eu aqui. Só porque gosto de escrever para vocês. Para vocês que deixam esses comentários altamente motivadores e também para vocês que leem escondidinhos, mas sempre passam por aqui.
                  Então, um maravilhoso sábado de sol pra todo mundo!
                  Passeiem, namorem, deem muita risada. A vida escorre rápida e os bons momentos são fugazes. Não é literatura, é fato.
                  Vou seguir meu próprio conselho.
                  Fui.








Nenhum comentário: