quarta-feira, 30 de abril de 2014

INTERNET X BURRICE



Não posso deixar de dividir com vocês uma pesquisa revolucionária em termos de mundo virtual.
Até bem pouco tempo, quem não usasse a internet estaria fora do mundo, aquém de tudo, ultrapassado, sem crédito.
Pois bem, como tudo é circular na vida (criei e defendo esta tese), agora um professor de inglês, americano ,escreveu um livro revolucionário - "The Dumbest Generation"  (a geração mais idiota) - afirmando que não se deve confiar em ninguém com menos de 30 anos, pois são jovens superficiais, incapazes de lembrar e de dar importância a fatos históricos.
O nome do professor-autor é Mark Bauerlein. Entre os principais argumentos do livro estão:
- Embora tenham acesso a muita informação, os jovens não têm conhecimentos históricos nem interesse por questões internacionais. Na internet, interessam-se apenas em sites que os aproximem de outros jovens.
- Crianças e adolescentes cada vez menos leem livros e cada vez menos acreditam que isso seja necessário para a sua formação.
- Com a leitura resultante da abundância de informações a que têm acesso na internet, os jovens de hoje têm dificuldade de escrever e de embasar argumentos.
- Eles não conseguem armazenar informações. Crianças e adolescentes acessam a rede só para encontrar material e passá-lo adiante, como num sistema de delivery.
- Ao invés de ler, os jovens preferem dedicar tempo a vasculhar vidas alheias e a expor as próprias em redes de relacionamento.
- O que os jovens leem na rede não lhes acrescenta nada em termos de capacidade de elaborar textos.
Pois bem. Você concorda com isso? E os adultos? Qual será o uso que fazem da internet?
Pelo menos já foram bem treinados na escola, quando precisavam escrever e ainda passar a limpo.
E os alunos de hoje?
Como ficará o português daqui pra frente?
Pense nisso!






2 comentários:

Anônimo disse...

Who does not want to expose not have e-mail, facebook or much less Blog. Think about it! Now I will not read it anymore...Nonsense!

Skyline Spirit disse...

pretty nice blog, following :)