sábado, 20 de julho de 2013

TEM QUE HAVER UM SENTIDO!




               Assisti a um programa na TV que me mostrou uma face da juventude católica que eu desconhecia.
              Costumo comentar que as igrejas católicas estão repletas de cabeças brancas, que logo morrerão e não deixarão herdeiros nas missas. Constatei meu engano, o que me deixou aliviada. O problema é da igreja que eu frequento, nas outras os jovens estão presentes, ainda bem!
              Acho muito difícil viver sem Fé. Respeito todas as religiões e até quem não pratica nenhuma delas, no entanto, acredito que o homem precisa acreditar em algo maior que ele próprio para conseguir sobreviver, principalmente em nossos dias.
              Não dá para viver apenas cumprindo uma rotina animalesca de levantar, comer, trabalhar, deitar e dormir. Passar pela vida sem dar um verdadeiro sentido a ela é o mesmo que não ter vivido. A pessoa nasce, envelhece e morre sem deixar rastro de sua passagem por aqui.
              Num domingo à tarde, passei caminhando por uma dessas novíssimas igrejas evangélicas e me surpreendi com a quantidade de jovens dentro dela, cantando, bem vestidos, sorridentes.
              Agora vejo jovens vindos de todas as partes do mundo para celebrar a Fé junto ao novo Pastor, num estado de espírito elevado de quem tem um objetivo e encontrou o sentido para sua existência terrena. E tive esperança!
              Depois de assistir as reportagens de outros jovens mascarados quebrando tudo que não lhes pertence, saqueando gente trabalhadora, destruindo os bens públicos, tirando a roupa desavergonhadamente para protestar contra tudo e contra nada, senti esperança ao ver aqueles jovens atuando nas comunidades carentes, dormindo no chão, comendo pouco e rezando muito. Eles são infinitamente mais ricos do que os que têm apenas dinheiro.
              Se o novo Papa, simpatizante da Teologia da Libertação e tão despojado de artifícios consegue reunir tantos jovens no caminho do bem, palmas para ele e que nosso país o receba de braços abertos!
              Oxalá todas as pessoas descobrissem – e trilhassem – um caminho cheio de significado, sentindo-se úteis, necessárias e, por isso mesmo, imortais!
              Não morre quem constrói na vida obras duradouras, quem deixa mensagens profundas, quem realmente cativa seu semelhante.
              Brilhos falsos são passageiros, milhares de pessoas lotam shows de celebridades instantâneas e pouco tempo depois não lembram sequer do nome delas.
              Ninguém esquece uma Madre Tereza de Calcutá, um Nelson Mandela, um João Paulo II, um Chico Xavier. Estes descobriram um verdadeiro sentido para a vida e o vivenciaram completamente. E isso os tornou imortais!


Nenhum comentário: