terça-feira, 28 de agosto de 2012

EU SEMPRE APRENDO COM ELA!


Dona Conceição, minha mãe, foi uma devoradora voraz de livros! Como quase todos da nossa família. Com meu pai aprendeu a ler muitos jornais também, o que a torna uma mulher sempre bem atualizada, de bom papo, com opinião formada sobre tudo, enfim, é sempre ótimo conversar com ela.
Nas próximas eleições, por exemplo, ela já tem candidato. Isso que não conhece muito os políticos daqui, mas ouve atentamente seus pronunciamentos, suas promessas e opina sobre todos com muito fundamento.
De tanto ler e pelos abençoados noventa e três anos, sua visão para a leitura ficou deficiente. Logo arranjamos uma universitária para ler para ela todos os dias, de modo que ela não deixou de saber tudo o que se passa no Rio Grande do Sul, pelo Correio do Povo que assina, e no Alegrete, pela Gazeta de Alegrete da qual é assinante também. Além disso, gosta de saber tudo o que vai acontecer nas novelas da TV (para não sofrer, diz ela) e está sempre lendo com a moça um romance. Fora meus textos do blog que costumo imprimir para ela ler e opinar.
Aos poucos, por insistência do nosso querido oftalmologista Dr. Barboza, dona Conceição foi se aproximando do rádio e se tornou um pouco auditiva também. Como tudo que ela faz, faz por inteiro, decorou o número dos telefones das rádios que mais aprecia e liga pedindo música, pedindo orações, oferecendo mensagens, enfim, seu nome é citado seguidamente nas rádios locais, em programas variados, sempre com muito carinho.
Dia desses, para nossa surpresa, nós a vimos corar na mesa, na hora do almoço. Foi quando ela contou que “o Carlos, da Rádio Cultura, mandou a ela um beijo no coração”.
Bonitinho né?!
Ver a mãe da gente ruborizar aos noventa e três anos é bom demais!


Um comentário:

Ana Luiza disse...

Que lindo Maria Luiza podermos participar um pouquinho da tua convivência familiar.Muita saúde para Dona Conceição no dia de hoje e nos outros que virão.