segunda-feira, 16 de julho de 2012

EX É FOGO!

     Tudo o que já foi, mesmo deixando de ser, conserva vínculos variados, dependendo de quanto tempo tenha sido e do caráter das pessoas envolvidas.
     Fui casada por quase trinta anos com um namoradinho-príncipe encantado da adolescência. Quando nos divorciamos, não pedi nada, a não ser amizade, respeito e convivência estreita com os filhos. Se foi bom durante tanto tempo, porque estragar com mesquinharias?
     Ontem assisti na TV à entrevista da ex-primeira dama mais jovem do país, aquela companheira daquele outro destemperado, de olhos enlouquecidos. Que coisa! Será que ela imagina estar fazendo um bem para o país, ou passando uma imagem de cidadã? Acho que ficou bem claro o despeito, a ganância, o revide, ainda que seu ex- marido não mereça consideração alguma.
     Por que será que as pessoas que “aceitam Jesus” pensam que precisam mudar radicalmente?
     Eu sempre aceitei, sempre confiei, sempre acreditei e nem por isso fundei uma igreja ou me senti no direito de sair por aí pregando a minha própria interpretação da Bíblia.
    Da magia negra para a santidade... numa vida ainda tão curta!
    Bem, mas a tal “ex” quer um aumento de pensão. Afinal, o que são dezoito mil reais mensais para quem jamais precisou trabalhar?! Não dá pra nada! Tem amigas dela, igualmente improdutivas, que recebem quarenta mil por mês dos ex-maridos!
     Dona Fulana está malhada, recauchutada, de dentes novos, vive numa mansão, prega num casebre e agora, como se todo esse sucesso não bastasse, quer virar escritora!          Escritora de denúncia, de desafeto, de fofoca, de sensacionalismo. 
     Dela não me admiro, pois cada um só consegue dar o pouco que tem “de recheio” e ela é só isso mesmo.
     Por outro lado, sei que vou me indignar com as pessoas que comprarem o tal livro! Então, com tanta coisa boa para se ler, em nossa língua ou em boas traduções, há quem gaste seu tempo e seu dinheiro em livros desse tipo! 
    Histórias de prostitutas, de ex, testemunhos que só deveriam interessar à própria pessoa e viram assunto de notícia, inclusive em programas de televisão com grande audiência. Mais uma decepção com a primeira emissora do país!
    Admiro muito quem tem dignidade e amor próprio suficiente para respeitar seu ex e a si mesmo, sabendo que tudo o que for dito contra aquela pessoa respingará em si, pois não foi com ela que viveu tanto tempo?
     Dizem que só conhecemos verdadeiramente as pessoas quando lhes atribuímos algum poder. Pois concluo que só conheceremos bem quem está ao nosso lado no dia em que não estiver mais.
     E você, o que acha disso?

Um comentário:

Edson disse...

Acho que ela é candidata a deputada estadual, e por isso, quer arrumar votos.Ela e o marido, são do mesmo nível...