terça-feira, 12 de junho de 2012

PARABÉNS AOS NAMORADOS!



Sempre fui namoradeira, graças a Deus!
No Jardim de Infância já namorava o Zezinho; no primário o Mário Roberto e o Dêio; no Ginásio o Humberto, o José Mário e muitos mais, cujos nomes nem vou citar para não ficar chato, tal o tamanho da lista.
Isso que casei muito cedo, aos 18 anos. Era costume na época. Mas meu “noivo” teve que encerrar vários outros namoros concomitantes que eu tinha (alguns por correspondência) e isso deve tê-lo apressado para “oficializar” nossa união.
Durou pouco minha fase namoradeira, uma vez que só pude sair mesmo de casa para os bailes e cinemas à noite depois do debut, no entanto foi muito fértil. Nem sei como conseguia estudar tanto, ser tão CDF, se tinha tantas cartas para escrever, encontros a marcar, matinês, passeios na praça. Até novenas eu inventava de fazer nas missas das 19h para poder ver um namoradinho que estudava na escola ao lado da Igreja. Era muita devoção, até que minha avó (muito sabida) desconfiou e me cortaram os santinhos.
A verdade é que no “meu tempo de moça” (década de 70) a gente não “ficava”, raras davam o “mau passo”, a maioria casava virgem mesmo, mas o que se namorava! Pegar na mão no cinema, um beijo roubado e infinitos passeios, lado a lado, ainda de saia plissada e gravata do Colégio, conversando sobre aquelas coisinhas que só fazem sentido para quem está enamorado.
Por isso, até hoje, dois casamentos depois, ainda acho NAMORAR o supra-sumo da maravilha! Adoro jantar à luz de velas, música suave tocando, vinho tinto em belas taças, comida boa e bonita, flores, dançar juntinho, ouvir e dizer “Eu te Amo!” , enfim, tudo o que representa realmente um namoro.
Portanto, definitivamente, hoje é meu dia! Meu e do Paulo, meu namorado e marido.
Parabéns para mim (para nós) e para todos que pensam e sentem como eu!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Nenhum comentário: