quarta-feira, 13 de junho de 2012

MUDANÇA DE HÁBITOS


Quase todas as pessoas da minha geração (parece coisa de gente velhíssima!) acham que "no nosso tempo" era tudo melhor.
Em primeiro lugar, enquanto andarmos pelo mundo estaremos vivendo o nosso tempo. Depois, é claro que lembranças de infância e de juventude são sempre melhores! Elas vêm adocicadas pelo descompromisso, carinhos dos pais, brincadeiras.
Eu acho que o que havia de melhor era menos violência, portas abertas nas casas, pessoas de todas as idades passeando com bolsas e jóias nas ruas, alimentos mais naturais nas horas certas, essas coisas.
Bem, o que me traz aqui não é uma comparação entre épocas, isso é assunto esgotado, repetitivo.
Quero apenas pensar que o planeta Terra não estaria tão comprometido se tivéssemos tido, desde pequenos, a educação ambiental que temos hoje e que as crianças recebem desde o jardim de infância nas escolas.
Separar o lixo, lavar latas e garrafas antes de colocá-las no lixo reciclável, separar pilhas, baterias e até óleo de cozinha usado. Isso é educação!
Agora, uma novidade que assisti num programa de TV, que se deve fazer xixi no banho de chuveiro para economizar a água da descarga da privada, me pareceu uma heresia! Passei a vida brigando com os meninos para que NUNCA fizessem xixi no box e agora dizem que esta é a postura certa! Haja desinfetante!
Como sempre, vamos tendo de nos adaptar às mudanças, já faço quase tudo certo e brigo com quem não faz, agora, xixi no banho é demais pra mim! Não vou conseguir, aprecio demais o cheirinho do meu sabonete!
E você?

Um comentário:

Francisco Carlos D'Andrea (francari) disse...

Xixi no banho: cheira mal, como tudo que é "politicamente correto".