segunda-feira, 25 de junho de 2012

BORBOLETAS


Para quem foi criada numa casa ampla, com um jardim enorme, repleto de borboletas coloridas, parece uma grande bobagem reparar em simples borboletinhas brancas. No entanto, está cada vez mais difícil da gente ver borboletas na cidade grande. Também, em que flores elas iriam pousar?
Quando havia aqui um enorme terreno, antes de construírem mais um espigão, era tudo cheio de plantas, pássaros e borboletas, bem ao lado do meu prédio. Demoliram as velhas casas e estão construindo prédios em ritmo frenético,  porque meu bairro, com a Beiramar Continental, ficou de repente supervalorizado. Lojas finas estão pipocando por aqui e os aluguéis e vendas inflacionaram.
Bem, mas quero mesmo falar é das borboletas.
Deixa só eu dar uma corridinha pra trocar o CD, porque Roberto Carlos logo após a morte da Maria Rita ninguém aguenta.
Agora sim, Caetano é sempre bom.
Bem, mas as borboletas hoje cedo me acompanharam e, como eram brancas, será que não eram espíritos?
Como vou explicar aos meus netos como eram as borboletas? Terei de ir até Alegrete para lhes mostrar? Ainda bem que qualquer motivo é válido para a gente ir a Alegrete! Afinal, minha alma ainda mora lá na Mariz e Barros!
Bruna está soletrando bor-bo-le-ta e tentando visualizar nas asinhas brancas um pouco da beleza que aparece nos livros.
Hoje estou dispersiva como as borboletas, não sei se escrevo, se leio, se ouço música, se viajo na memória, até um teste - ligado a árvores - resolvi fazer. Era relacionado às árvores e pertencente à mitologia celta, que investiga de que árvore caímos. Ficou provado (?) que minha árvore é a nogueira ( nunca vi uma!) e o significado é este:
Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, não é egoísta, agressiva quando preciso, amorosa, nobre, de horizontes amplos. De reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, pouco flexível. É uma companhia pouco comum, nem sempre agrada, mas é admirável, comum gênio estratégico, muito zelosa e apaixonada. Não se compromete se não conhece.
Bem, tirando a parte da ambição (acho que a minha é até pequena demais), até que se parece comigo!
Boa semana pra vocês! Cheia de borboletas!


Nenhum comentário: