quarta-feira, 27 de junho de 2012

SONHOS


“O sonho, alegria me dá, nele você está."

Não tenho certeza, mas parece que era a Joana quem cantava esta música.
Jung dedicou-se muito a estudar os sonhos e sua simbologia.
Você já imaginou se pudéssemos escolher com o quê (e com quem) sonhar?
Que maravilha!
E nunca ter pesadelos, nem sonhos que nos fazem acordar tristes ou preocupados.
No sonho, o distante fica próximo; o que partiu retorna; o que nunca mais se viu aparece bem de pertinho.
Tem gente que tem sonhos eróticos com muita frequência e diz que amanhece renovado.
Outros, invocam pessoas antes de dormir para ver se sonham com elas.
Há ainda os que juram nunca sonhar.
Eu sonho pouco, ou me lembro pouco dos meus sonhos. Alguns foram marcantes, inesquecíveis, como aqueles em que voltei a ouvir, ver e tocar no meu pai e na minha avó, por exemplo.
Noite passada tive um sonho lindo, daqueles que a gente fica com pena de despertar. No sonho, eu nem brigava com as coisas que não gosto mais na minha aparência, porque era eu anos atrás, do jeitinho que eu gostava. E como estava feliz!
Pois é, a gente não tem o menor controle sobre os sonhos. Dizem que eles são um resumo do que fizemos ou pensamos durante o dia, mas há controvérsias.
Acho que vou colocar bastante chá de camomila no chimarrão para ver se sonho de novo estas coisas lindas, suaves, emocionantes, bem distantes das mazelas da vida.
Bons sonhos para você também!

Nenhum comentário: