quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

POLITICAMENTE INCORRETA


                Mesmo buscando a retidão, como boa filha do seu Ramos, é claro que tenho meus deslizes e nem procuro escondê-los, porque são eles que nos humanizam e nos aproximam dos outros mortais.
                 Existem valores sobre os quais não transijo, como verdade, honestidade, responsabilidade, autenticidade e muitos outros "ades". Sem eles, não existe a menor condição de conviver ou amar alguém, pois uma base feita de mentira, falsidade e desonestidade é como areia movediça, quanto mais nos mexemos nela , mais afundamos. Tô fora!
                  Agora, num glorioso sábado de temperatura mais amena, onde milagrosamente não estou "melada" de suor, nem encerrada numa peça da casa com o ar ligado, vou confessar a vocês algo que talvez nem suponham - assisto a novela das 21h da Globo há anos! Não perco uma! E já deixei de ir ao cinema, ou atrasei a saída para jantar por conta de algum capítulo mais empolgante. Sei que muitos vão torcer o nariz, mas fazer o quê?
                   Já que preparei o terreno, vou contar algo mais escabroso ainda. BBB  - eu vejo! Podem acreditar. Nem vou tentar justificar os objetivos antropológicos (ou a falta de hipocrisia), eu assisto (não o dia todo, é claro, só o resumo da emissora) e gosto de ver aqueles seres humanos enjaulados. Não chego a votar, mas torço e quase sempre discordo do resultado da votação popular.
                   Ficou chocado (a)? Pois é, também tenho minhas fraquezas...
                  Adoro filmes do tipo da "Noviça rebelde", do Chaplin, Do Woody Allen, do Almodóvar. Sou eclética, portanto!
                   Gosto de boa música, de Chopin  a Chico Buarque.
                   Texto bem escrito leio todos, seja o tema que for, mas detesto "best Sellers".
                   Não fui, não sou e nunca serei perfeita (ainda bem!). E quem gostar de mim terá que entender isso, mesmo que não compartilhe dos mesmos gostos e idéias.
                   Aliás, acho que nem preciso confessar que odeio futebol e política para aumentar seu desencanto.
                   Releve.
                   Os defeitos podem servir de tempero e a perfeição, às vezes, é bastante insossa.
                   Bom final de verão ou, pelo menos, boa trégua do calor.

2 comentários:

Dora Lucia M Dorneles disse...

Adorei,como tudo que escreves...toda semana,espio aqui....bjos

Unknown disse...

pior é ter vergonha e assistir escondido como tem acontecido com algumas pessoas. e nem culpo as pessoas porque tem medo do julgamento alheio, mas é apenas resultado do feroz ataque ao programa (BBB) todo o ano. até parece que todas as mazelas do mundo acontecem por conta do comportamento dos brothers, como se desde que o mundo é mundo todos os pecados já não tenham sido cometidos. prefiro o pecado da sensualidade bonita exibida do que violência, crimes, políticos corruptos...
Beijos