quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ALTA TEMPORADA


      Praia, sol, areia macia, cerveja gelada, corpos à mostra, a vida fluindo devagar, longe dos relógios, das contas, dos telefonemas de telemarketing. Maravilha!

      Bem, para minha cabeça “cheia de letrinhas”, caminhar à beiramar é bem mais do que apenas fazer exercícios. Como deixar de observar aquele desfile incessante de silhuetas! (estou usando uma máquina nova, com um Word novo e não consigo digitar o ponto de interrogação).

      Voltando ao que interessa, quero registrar as mudanças que observei nesta temporada. MUITA gente fora de forma (entre as quais, infelizmente, me incluo). Homens, mulheres e até crianças ostentando generosas “panças” e se entupindo de sorvetes, cervejas e refrigerantes.

       Os maiôs parecem ter sido aposentados, para delícia dos homens em alguns casos e horror diante de outros. Que falta faz um bom espelho, de corpo inteiro, nas casas! Seria bom colcocar alguns na praia para ver se aquelas senhoras percebem que mostrar AQUELA barriga chega a ser uma falta de respeito!

        As argentinas finalmente abandonaram seus maiôs obsoletos e aderiram aos biquínis brasileiros, desfilando lindos corpos, bem malhados.

        O chimarrão assumiu posto de bebida oficial, rivalizando com a cerveja e água de côco. Aliás, as pessoas estão bebendo bem menos e caminhando muito mais, jogando frescobol e futebol, enchendo o saco com aquelas bolinhas batendo em tudo.

         Assaltos, engarrafamentos, restaurantes lotados, isso compete à outra mídia noticiar. O Brasil elegeu Floripa, fazer o quê!

           Janeiro, por aqui, é alta temporada e a gente já conhece os percalços.

            Pelo menos a chuva parou, ou deu uma trégua.

            Mesmo com saudades de vocês, vou ficando por aqui, fazendo o sacrifício de lavar a alma na água salgada diariamente. De maiô, é claro!


Um comentário:

Celanira Bueno disse...

Maria, não tenho acessado a net mas te ler é uma das coisas inteligentes que encontro aqui. Teus textos são muito bons. Feliz 2012. Abraço.