terça-feira, 19 de abril de 2011

SEJA FELIZ NA PÁSCOA!

           Dizem que o chocolate é uma fonte de prazer, entre outras coisas. Por essa razão, temos mais um motivo para sorrir nesta Páscoa.
         Acho que Jesus não gostaria de nos ver sofrer revivendo passo a passo seu martírio há quase dois mil anos. Ele deixou tanto ensinamento bom, tanta mensagem de otimismo e esperança, não sei por que devemos lembrar com tanta ênfase seu calvário e as injustiças que Ele sofreu. O próprio ovo é o símbolo da vida, do renascimento; que tal nos determos mais na passagem de Jesus pela Terra e em suas belíssimas parábolas?
        Ah, você é ateu? Mas Jesus existiu, foi visto, ouvido, tocado e registrado por muitos seguidores e apóstolos!  Isso ninguém pode negar.
        Eu sou cristã, sigo as orientações da minha religião, mas não é sobre religião que quero falar agora.
       Antes que vocês comecem a viajar, a receber hóspedes, a preparar quitutes ou a enfrentar filas para comprar chocolates, quero deixar aqui os meus votos de que sejam felizes nesta Páscoa!
       Que comam seu peixe, seu camarão, seu bacalhau sem culpa na sexta-feira santa, porque não é apenas o jejum que irá melhorar a humanidade. Jesus certamente se alegraria ao ver as famílias reunidas, banqueteando-se ou não, porque isso não é o mais importante.
       Que devorem seus chocolates com gosto, porque um quadradinho por dia é a mesma coisa que não comer.
      Que não deixem de rezar, pedir perdão, agradecer, louvar e bendizer quem nos dá tudo, principalmente o conforto quando a vida resolve nos chicotear.
       Se tiver crianças por perto, ah que delícia ver aqueles olhinhos brilhando, aquela destruição dos ovos à procura dos brinquedos, tantas refeições beliscadas por conta dos chocolates e a comparação da cesta com os irmãos, com os amigos, guardando o melhor para o fim e distribuindo generosamente entre os adultos aqueles dos quais gostou menos. Não é que o coelhinho acertou e trouxe bem os ovos que eles pediram?!
       Se não tiver crianças em casa, olhe ao seu redor, compre um ovo com brinquedo dentro e encontre rapidinho alguma criança de olhinhos tristes nos estacionamentos, nas sinaleiras, nas calçadas. Você terá a alegria e o poder supremo de ver um par de olhos infantis se acender por sobre o sorriso.
      Estou certa de que Jesus aprovaria mais esse gesto do que tantas lágrimas pela vivificação do seu flagelo na terra.
       Troque beijos doces, prove mil sabores, acolha os que chegam, descanse, durma, passeie  e seja, mesmo, muito feliz nesta Páscoa!



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo, Luiza. Feliz Páscoa, beijos, Elizabete

Jeanne Geyer disse...

Esqueci de te oferecer um selo para blogs que tenham ótimo conteúdo, por isto lembrei de ti.
Podes pegar lá no http://acasadasvirtudes.blogspot.com/
Bom domingo de páscoa, beijos