quinta-feira, 14 de abril de 2011

OS BONS SÃO MAIORIA

           Lindo comercial da coca-cola, que finaliza com essa frase: Os bons são maioria!
          Numa época em que não se pode ligar o rádio, a TV ou abrir um jornal sem tomar um banho de sangue, feliz do publicitário que teve a grande idéia de tentar colocar um pouco de otimismo nesse povo assustado, encurralado, de olhos esbugalhados e mãos suadas, esperando a todo instante uma nova catástrofe natural ou cenas de violência.
        Tal é a paranóia em que vivemos que deixamos de reparar nas coisas boas, nas pessoas boas, nos gestos de grandeza que ainda existem, graças a Deus! 
        Pedagogos e fisioterapeutas atendendo e recuperando crianças e adultos com deficiência; voluntários dando aula, levando um pouco de alegria e conforto aos hospitais; jovens doando sangue; pessoas recolhendo mendigos das ruas e animais abandonados também, enfim, há uma gama de gente que pouco ou nada aparece na mídia mas que trabalha com o coração, entende que estamos aqui para nos ajudar e que sozinhos tudo fica muito mais difícil.
       Por que essas pessoas quase não são notícia? A quem interessa saber o que cada artista de novela come ou veste? Por que os exemplos que deveriam ser alardeados e bombardeados na mídia ganham , no máximo, uma notinha de rodapé e os maus exemplos, as monstruosidades são repetidas à exaustão?
       Se há um público ávido  por essas cenas estéreis ou de uma violência inenarrável, é porque as escolas e as famílias não estão sabendo gerir suas crianças, seus jovens.
       Quem assiste à TV Cultura, à Futura e congêneres?
      Quase nunca ligo a TV durante o dia, ontem liguei para ver se aguentava fazer alguns minutos de esteira (oh coisa enfadonha!). Passei por um canal que, no meio da tarde, exibia homens seminus para um auditório lotado (no meio da semana) sob o título de "Isso é que é homem e não aquilo que eu tenho lá em casa!"
      Sem comentários. Aliás, só um. Será que "aquilo" que aquela mulherada tinha em casa não estava trabalhando para que ela pudesse estar se refestelando numa emissora de TV no meio do dia?
      Deixemos esse lixo todo de lado e pensemos que os bons são maioria e que muita gente estava e está lutando para construir um país melhor, com um povo melhor e uma qualidade de vida bem melhor para todos.
       De verdade.

3 comentários:

Maria da Graça disse...

Está ótimo teu blog, eu sou uma que não lia com a música, sempre a colocava no mudo,pq sempre que estou no note já tenho um fundo musical escolhido por mim ou estou na frene da tv. Bjs

Márcia Luz disse...

Cheguei até aqui por indicação de uma aluna minha (http://www.facebook.com/alessandra.kotsugai), que visitou meu blogue e disse que eu ia gostar do seu. Gostei mesmo. Depois, com mais calma, vou ler outros textos.
Um abraço

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Quase não assisto TV, mas quando assisto, sei que sou uma das poucas que dá audiência para a Futura e para a Cultura. Acredita que vira e mexe assisto até a TV Senado? rs Ah! E a voz do Brasil também! Mas adoraria que ela acabasse!

Beijos e ótimo final de semana!