quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PAZ

            Quem não quer? Quem não precisa? Pena que os que mais precisam quase nunca a procurem...
           Como estou com tempo, já que fiquei "de molho", andei passeando por alguns blogs de amigos, descobrindo outros, e encontrei a sonhada PAZ no blog da minha amiga Jeanne. Por alguns momentos o mundo ficou melhor, com muito mais sentido. Não é à toa que ela tem tantos leitores e tantos seguidores!
           Vou compartilhar o link com vocês e também o ´ltimo texto dela para terem uma idéia.
           Se hoje sou uma aprendiz de blogueira devo muito a ela, que me apresentou a este mundo da escritura virtual, me incentivou a não desistir e ainda cria o layout dos meus blogs de vez em quando.

             http://conscienciaevida.blogspot.com/

ESPELHOS reflexos

Queixas-te, por vezes, de “azar” ou “má sorte”.


Notas azedume e irritação nos outros, por onde vás.


Ignoramos se já sabes que somos espelhos uns dos outros.


Cada um de nós vê nos companheiros as imagens uns dos outros.


Mas não projetamos apenas a nossa imagem. Arrojamos de nós, igualmente, as nossas disposições mais íntimas.


Se nos aproximamos de alguém, transportando alegria ou aborrecimento, simpatia ou aversão, a pessoa ou as pessoas que nos cercam passam, de imediato, a retratar-nos as disposições psicológicas.


Não te digas sem amigos e sem caminhos, à maneira de alguém que vive no mundo, diante de portas fechadas.


Acende a luz do sorriso na própria face e deixa que a bondade e a compreensão te orientem os modos e as palavras.


Trata aos outros como desejas que os outros te tratem.


Em seguida, observa os resultados.


Livro Momentos de Paz - Francisco Cândido Xavier - Emmanuel

Nenhum comentário: