quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FLEUMA

           Qual será a santa padroeira dos dentistas? Ou melhor, dos pacientes dos dentistas?
           Fiz uma pequena cirurgia hoje, para um implante dentário, tomei duas toneladas de anestesia e, além da boca torta, não estava sentindo mais nada, nem senti na hora.
           Agora (quase seis horas depois) a anestesia começou a passar e - menino do Céu! - a dor está chegando de forma avassaladora.
           Mesmo assim, preciso fazer compras no Supermercado pela internet, já que a população "flutuante" da minha casa é considerável, principalmente nas horas das refeições. Que bom! Mãe, filhos, netos, quer coisa melhor?!
           Agora, vejo que um comentariozinho despretensioso que fiz no mural de um amigo no Facebook já desencadeou uma ameça de polêmica, tudo por causa desta bipolaridade burra na política brasileira. Existe um trilhão de partidos e arremedos de partidos neste país, daí se aglutinam quinhentos debaixo de duas tetas apenas e dá nisso. Ou a gente é contra uns e a favor dos outros , ou viceversa. Pois não sou a favor de nenhum e votei na Marina. Pronto. Falei.
            O que vejo com espanto é o sangue quente de algumas pessoas, que logo pulam feito pipocas  ao menor cutucão e se apaixonam, se desesperam, vestem a camisa, o sapato e a calça de suas causas e atiram para todo lado, sem medir consequencias, na defesa muitas vezes de uma utopia.
            Arroubos da juventude. Será?
            Já disse que votei sempre no Lula até agora. E ele ficou oito anos no poder.
            Dilma não é Lula.
            Nem Lula é mais Lula.
            Serra não é "aquele candidato" também.
            Tristes eleições, onde as pessoas não conseguiram se apaixonar por nenhum candidato.
            Será que o messianismo português também será transferido para cá? E Lula será mitificado?
            Não, acho que ele mesmo está se encarregando de desfazer a imagem auspiciosa que criou.
            Agora, baixarias e spams no e-mail da gente já se tornaram insuportáveis. Nem me refiro ao conteúdo, pois só leio o título e deleto, agora, com tanta coisa boa e bonita para ver, ouvir e ler vou lá eu querer ficar sabendo detalhes do passado deste ou daquele candidato?
            Me poupem!

Nenhum comentário: