sexta-feira, 23 de julho de 2010

APOCALÍPTICA

               Não combina comigo, com meu apego à vida e à família este tipo de tema; entretanto, não há como deixar de pensar que a Humanidade e o Planeta Terra caminham para o fim.
                Ou ficamos completamente alienados, ou nos estarrecemos diariamente com as notícias.
                 Parece que a Vida perdeu seu valor e os assassinatos banalizaram-se, por motivos torpes e até sem motivo. Portes de arma quase ninguém tem, já armas...
                  Matam por tudo: por dinheiro, por traição, por briga de vizinhos, por briga no trânsito, por acidente, por engano, por encomenda, por ameaça e até no cumprimento do dever (policiais que prendem bandidos, professores que reprovam alunos, advogados que processam os criminosos, muitos destes acabam pagando com a vida por seus acertos).
                  Não há mais respeito entre as pessoas, nem dentro das famílias; aliás, a destruição e perda de valores na família tem enorme parcela de culpa em tudo isso. Os pais são desrespeitados , governados por pivetes que mal saíram das fraldas. Muitas vezes o próprio pai abusa dos filhos, ou a própria mãe permite que o companheiro o faça, fingindo não perceber. A pedofilia, esta coisa horrorosa, virou moda e dela nem os religiosos escaparam. Hoje em dia, deixar  os filhos brincarem na casa dos coleguinhas é uma temeridade!
                  Jovens perdidos, drogados, em busca constante de prazer, mesmo que seja um prazer comprado, momentâneo e destruidor.
                   Calamidades naturais se sucedem, a cada vez mais arrasadoras, como se fossem  Dilúvios fragmentados, incontroláveis e punitivos.
                    Terá salvação a Humanidade?
                     Dará tempo de salvar a Terra?

"(...) E depois que os mil anos forem cumpridos, será desamarrado Satanás da sua prisão, e sairá, e seduzirá as nações que estão nos quatro ângulos da terra.
(...) Mas desceu do céu, por mandado de Deus, um fogo que os tragou; e o diabo que os enganava foi metido no tanque de fogo e de enxofre, onde assim a Besta, como o falso Profeta serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos.
(...) E vi os mortos, grandes e pequeninos, que estavam em pé diante do trono e foram abertos os livros; e foi aberto outro livro que é o da vida, e foram julgados os mortos pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
(...) Fora daqui os cães, e os que dão veneno, e os impudicos, e os homicidas, e os idólatras, e todo o que ama e obra a mentira.
(...) O que dá testemunho destas coisas diz: Certamente que venho logo. Amém. Vem Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém."
(Apocalipse de São João Apóstolo - 20-22)

                  Há os que crêem e os descrentes; os que temem e os que, por não crerem, não esperam bem ou mal do que ainda está por vir.
                  De minha parte, torço por um mundo melhor para a minha descendência.
                 Agora, esta história de matar e dar para os cães comerem... é muito difícil vislumbrar humanidade em atos de tal sordidez e vilania.
                  Para estes, tomara que o Juízo Final seja mesmo implacável!

Nenhum comentário: