sábado, 27 de fevereiro de 2010

POLITICAMENTE INCORRETA

                Mesmo buscando a retidão, como boa filha do seu Ramos, é claro que tenho meus deslizes e nem procuro escondê-los, porque são eles que nos humanizam e nos aproximam dos outros mortais.
                 Existem valores sobre os quais não transijo, como verdade, honestidade, responsabilidade, autenticidade e muitos outros "ades". Sem eles, não existe a menor condição de conviver ou amar alguém, pois uma base de mentira, falsidade e desonestidade é como areia movediça, quanto mais nos mexemos nela , mais afundamos. Tô fora!
                  Agora, num glorioso sábado de temperatura mais amena, onde milagrosamente não estou "melada" de suor, nem encerrada numa peça da casa com o ar ligado, vou confessar a vocês algo que talvez nem suponham - assisto a novela das 21h da Globo há anos! Não perco uma! E já deixei de ir ao cinema, ou atrasei a saída para jantar por conta de algum capítulo mais empolgante (não desta, é claro, fraquinha que só!). Sei que muitos vão torcer o nariz, mas fazer o quê?
                   Já que preparei o terreno, vou contar algo mais escabroso ainda. BBB 10 - eu vejo!!! Podem acreditar. Nem vou tentar justificar os objetivos antropológicos ( ou a falta de hipocrisia), eu assisto ( não o dia todo, é claro, só o resumo da emissora) e gosto de ver aqueles seres humanos enjaulados. Não chego a votar, mas torço e quase sempre discordo do resultado da votação popular.
                   Ficou chocado(a)? Pois é, também tenho minhas fraquezas...
                  Adoro filmes do tipo da "Noviça rebelde", do Chaplin, Do Woody Allen, do Almodóvar. Sou eclética portanto!
                   Gosto de boa música, de Chopin  a Chico Buarque.
                   Texto bem escrito leio todos, seja o tema que for, mas detesto "best sellers".
                   Não fui, não sou e nunca serei perfeita (ainda bem!). E quem gostar de mim terá que entender isso, mesmo que não compartilhe dos mesmos gostos e idéias.
                   Aliás, acho que nem preciso confessar que odeio futebol e política para aumentar seu desencanto.
                   Releve.
                   Os defeitos podem servir de tempero e a perfeição, às vezes, é bastante insossa.
                   Bom final de verão ou, pelo menos, boa trégua do calor.

6 comentários:

Fernanda disse...

Também sou politicamente incorrecta, Maria Luíza. Com muito orgulho! Na minha opinião só não é politicamente incorrecto quem não tem ideias próprias, e ou não tem coragem de as verbalizar.
Reality shows não vejo, realmente não tenho pachorra para essas alarvidades, o meu tempo dedicado à tv é tão reduzido que tudo tem que ser muito seleccionado. Novelas também não vejo, excepto as do Manoel Carlos, mas como "Viver a vida" é tão desinteressante, nem essa vejo.
De resto tb não suporto futebol, mas interesso-me pela política.
Dito isto, acho que gostos são gostos e todos temos direito a algumas incongruências, rssss...

Um bom fim de semana!
Beijinhos

Unknown disse...

Que pena, chegaste na frente! Eu estava pensando em "confessar" que assito a novela e o BBB10 também,rsrsrs...
concordo que esta novela está MUITO chata, acho que o Manoel Carlos esgotou esta fórmula e não sabe outra.
E o BBB, vejo, vibro,torço e dou muita risada!
Ah! E ainda gosto do Latino! rsrsrs....
isto não é ser politicamente incorreta, talvez meio brega, mas e aí?
Beijos

YvyB disse...

Sabes tenho dúvidas quanto ao politicamente correto ou não.
É castrar nosso pensamento ou sentimentos ? Não sei ...

Bj

b disse...

Eclética, você não é quadrada como um rótulo.
Saudável isso!

Maria da Graça disse...

Tb assisto só a novela das 21h. Leio todo tipo de livro, adoro comédias romanticas...filmes históricos...etc, me considero bem eclética e sem preconceitos, mas BBB não consigo...As vezes me sinto um ET pq não sei quem é quem dentro daquela casa..Tb não cuto futebol, nem isso que chamam de politica atualmente...

Anônimo disse...

Querida amiga, cheguei aqui através do blog da Jeanne (crescer dá trabalho), por enquanto só li este post, mas já vou avisando que amei e pretendo ler bastante. Também já me entreguei lá no meu blog, é que acho irritante esses intelectualóides que se julgam a última bolacha do pacote, e vem logo esculhambando com a distração de nós pobres mortais (e dizem sem dó nem piedade, ai eu não vejo novela, não gosto do BBB, detesto música assim e assado e tal). Chega, não aguento. O endereço da minha postagem está aqui: ( http://marliborges.blogspot.com/2010/01/ta-bom-deleta.html). Dá uma olhadinha, acho que vais gostar. Um beijo grande, agora vou continuar a ler teu blog. Ah, já estou linda de chapéu roxo! rsrsrsrsrs.