sábado, 28 de novembro de 2009

SUGADORES DE ENERGIA

                Ouvi este termo em um programa de TV e achei PERFEITO para descrever certas pessoas.
                 Gente que nos deixa literalmente derrubados com a sua presença. Nos sentimos sem forças, sugados, moles, assim como ficamos antes de uma gripe.
                  Sem falar nas plantas - coitadas! - que literalmente murcham, às vezes até secam e morrem. Tive a comprovação que o tal "olho de seca pimenteira" existe mesmo! Tinha floreiras de pimentas lindas na sacada (vejam a foto) e, de uns tempos para cá, não ha cristão que dê jeito nelas, é uma praga atrás da outra!
                  Por outro lado, existem pessoas de luz, generosas, verdadeiras, que sempre iluminam tudo por onde passam, colorindo a vida, levantando o astral dos amigos, distribuindo força, carinho e sorrisos por onde passam. E o melhor é que estas pessoas recebem de volta o que oferecem e são sistematicamente mais felizes.
                  O inverso é verdadeiro e as sugadoras de energia ordinariamente são muito infelizes, atraindo tudo de ruim que existe no universo, adoecendo a si mesmas e a todos que as rodeiam, num círculo vicioso macabro.
                   Existe gente de todo tipo e muitos sugadores tentam reverter suas características, procurando ajuda.
                   A grande maioria, infelizmente, parece que se compraz em semear o mal, cuidando com desvelo de suas plantinhas demoníacas para infernizar a vida dos outros.
                   Enfim, dessas pessoas penso que o mais viável é correr, ficar longe, cair fora!
                   Enquanto temos energia para isso.

                   








3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Luiza. São os chamados vampiros, que nos sugam se estamos desprotegidos. Por isso, devemos orar e vigiar. Ficarmos atentos para não deixarmos os nossos pensamentos cairem em baixa frequência, para não atrairmos estes sugadores.
Amiga, estou passando aqui para dar um olá, regar nossa amizade e divulgar um blog bem interessante (http://cinemaespirita.blogspot.com/). Passe por lá. Você vai gostar. Obrigada e um grande beijo.

Unknown disse...

Estou com a minha amiga Maria José, existe as obsessões entre encarnados e desencarnados.
Quando um encarnado resolve sugar o outro, sai da frente, se não cuidar ele suga mesmo!
Mas podes sim te proteger destas pessoas, principalmente sem te deixar impressionar e te fortalecendo espiritualmente.
Se tu te tornares fonte de luz como disseste bem no post, nada vai te atingir.
Beijos vovó coruja!

Fernanda disse...

A minha mãe conhece uma pessoa assim, mas ela diz que a própria nem sabe! Todas as vezes que essa pessoa vai lá a casa e lhe elogia uma planta, ela morre! É fatal.
Felizmente não conheço ninguém assim, mas conheço sim, pessoas tão negativas naquilo que dizem que ao fim de algum tempo de conversa ( lamentação?) me deixam exausta. E sinto realmente que me sugaram a energia!
Beijinhos, Maria Luíza!