quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AINDA É PRIMAVERA!

                      Houve um tempo em que eu escrevia aqui todas as manhãs.
                      Esse hábito acabou por me render  sete livros de crônicas.
                      Depois vieram as redes sociais. 
                      A euforia do encontro e reencontro com amigos distantes. 
                      A divulgação e venda de livros, o que é muito positivo até hoje. 
                   De repente, fomos tomando conhecimento de tudo que se passava no país, inclusive nas instituições mais fechadas como o Congresso Nacional. 
                 Toda a sujeira que era varrida para debaixo do tapete ficou à mostra e fomos compelidos a nos posicionar, a protestar, a defender nossos ideais e a nossa Pátria. 
                    Graças à Operação Lava jato, da Polícia Federal, tomamos conhecimento do quanto vínhamos sendo roubados e enganados pelos Governos de esquerda.  
                 Não foi nada agradável verificar o desvirtuamento dos Cursos Universitários, sobretudo na área de Humanas, completamente aparelhados pela esquerda e esquecendo os valores básicos que devem nortear uma sociedade organizada, harmônica, onde a família é sempre o sustentáculo primordial de onde os valores fundamentais para uma vida em sociedade devem ser transmitidos e preservados.   
                      E assim as redes sociais precisaram se revestir de um outro caráter, menos ameno e mais necessário, apoiando as iniciativas de quem ainda tenta resgatar nosso patriotismo e nossa estabilidade familiar.  
                        Lutar contra a contravenção, contra  a maldade, contra o fanatismo político e religioso é uma árdua tarefa.  
                     Dizem que a política dividiu os brasileiros, penso que nunca fomos tão unidos, apenas em dois blocos distintos. Um bloco é dos que defendem a lei, a ordem, a família, a honestidade e o outro dos que preferem endeusar seus santos do pau oco e preferem destruir do que construir. Antes estávamos mais espalhados, agora os brasileiros se tornaram coesos em dois blocos apenas.
                        Mas é Primavera novamente!
                       As flores desabrocham em todos os cantos e praças.  
                       O vento abafado, poeirento ainda é o mesmo.
                       As alergias voltam com força nessa florida estação. 
                     E eu estou contente de ter estado novamente aqui nesse meu recanto para conversar com quem gosta de me ler e também para mostrar as flores. 


 

Nenhum comentário: