domingo, 21 de outubro de 2018

REFLETINDO



As coisas nunca caíram do Céu para mim.
O pouco que tenho foi sempre conquistado com muito trabalho, muito estudo, muita dedicação.
Tenho catorze livros publicados e paguei a edição de todos eles.
Recebi vários prêmios literários de concursos e não passo um dia sequer sem escrever.
Não me omito e defendo as ideias em que acredito, sempre visando o bem comum e aquilo que penso ser o melhor para todos.
Divulgo e enalteço a minha terra – Alegrete, no Rio Grande do Sul – porque sou feita do barro das margens do Ibirapuitã e de tudo que me foi ensinado no Instituto de Educação “Oswaldo Aranha”.
Da minha terrinha vieram meus maiores tesouros (meus filhos) e grandes alegrias, como quando fui Patrona da 38ª Feira do Livro de Alegrete, em 2017.
Agora, nesta semana, receberei da Prefeitura Municipal a Comenda de Mérito Oswaldo Aranha. Não sei se mereço, mas vou me esforçar para fazer jus a essa grande honraria.
Como os espinhos sempre acompanham minhas flores, a data chega numa semana em que o país vive uma turbulência social e política sem precedentes. E onde as pessoas não têm ouvidos, nem olhos para mais nada, a não ser rixas nas redes sociais, fake news, desacatos, inimizades.
Até minha mãe resolveu mostrar o lado menos poético de viver 99 anos e requer mais cuidados.
Tudo isso para que eu não me acostume com as glórias, nem me ufane em excesso com as homenagens.
Minha família não poderá estar presente, porque todos têm compromissos de trabalho, escola e precisam cuidar da matriarca para eu poder me ausentar.
Conto com a presença dos amigos para me acompanharem nesse momento tão significativo para mim.

Será no dia 24 de outubro de 2018, às 11h, no Salão Azul do Centro Administrativo José Rubens Pillar.
Rua Major Cezimbra – Cidade Alta – Alegrete - RS




Um comentário:

Fernanda disse...

Parabéns, Maria Luíza!
O reconhecimento é bom, e merece. Quanto ao resto,a vida é como um mar, uma onda de cada vez.
Um abraço.