quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Parabéns ao Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima


Acompanho meus netos nesta escola há uma década. E tenho me surpreendido positivamente. Desde a Educação Infantil, quando ainda os levava no colo para os braços amorosos das professoras até o Ensino Fundamental e Médio, quando eles começam a se preparar para os maiores voos na profissão e na vida, a escola vem correspondendo aos anseios da família.
Uma escola deve ser sempre a continuidade de um lar, deve preservar os valores familiares, morais e religiosos, deve estar inserida na sociedade e formar cidadãos. Tudo isso os alunos encontram no Colégio Nossa Senhora de Fátima. Ali eles aprendem bem mais do que conteúdos, aprendem a se conhecer, a se respeitar, a conviver em comunidade, a respeitar os professores e funcionários da escola, a cuidar do planeta, a preservar a natureza e todas as noções importantes que essa geração precisa ter.
Acompanho o estudo dos meus netos, ajudo nos resumos e trabalhos, recorto figurinhas, pesquiso, participo juntamente com os pais deles, pelo fato de já estar aposentada e ter mais tempo disponível. Por essa razão, conheço bem toda a pedagogia da escola e admiro profundamente o trabalho que ela faz, a disciplina que sabe exigir nos momentos adequados e a liberdade na hora da brincadeira, as festas da família, as competições, as danças, o Coral, enfim, a escola sabe se transformar numa grande festa comunitária e familiar nos eventos que promove.
60 anos é a idade da maturidade; segundo a nova nomenclatura, é o início da “melhor idade”, portanto, só podemos esperar que a escola se torne cada vez melhor e que não se desvie dos seus princípios básicos, que a tornam tão especial e tão procurada pelas famílias, onde temos certeza que desde o porteiro até o Diretor conhecem os alunos e se sentem responsáveis por eles.
Vida longa ao Colégio! Parabéns a toda comunidade Salvatoriana!





Nenhum comentário: