domingo, 9 de abril de 2017

UM CONVITE

                     Talvez por ser domingo, talvez por ter parado a chuva, quem sabe por ver o sol espiando nas nuvens, ou ainda porque os feriados estão chegando.
                     A questão é que me deu vontade de convidá-los a ver a vida com outros olhos, a desviar o olhar da violência, das tragédias, das maldades e se encantar um pouco com a natureza, com a bondade, com as pessoas.
                    As matas, as praias, os campos, as flores.... estão aí, por aí, se exibindo para nós, buscando nossa atenção, se oferecendo de graça aos nossos sentidos.
                    Dentro dos livros há viagens fabulosas, para dentro das pessoas e para todo esse mundão, basta ir folheando, lendo e embarcando em momentos mágicos e plenos.
                   As crianças à sua volta estão cheias de coisas para contar, de perguntas para fazer, de tesouros para mostrar. Basta prestar atenção nelas de verdade, como elas merecem e quem acaba ganhando mais com isso é o adulto.
                   Os velhos, com seu baú de lembranças e a sabedoria adquirida em tantos anos, podem preencher lacunas da sua história e dar mais sentido ao seu modo de ser. Escute-os!
                  Seu companheiro, sua companheira, parceiros de vida, também tem um mundo interior que poderia ser compartilhado, desde que haja interesse e disposição para conversar.
                  Mesmo os que estão fisicamente distante podem se aproximar, usando a tecnologia, a telepatia, a voz do coração. Tempo e distância não separam, o que separa é o esquecimento.
                  Ouça os sons da vida, a voz das pessoas, o seu coração. Liberte-se da amargura, dê um tempo na tristeza, fuja dos derrotistas, dos pessimistas, dos encrenqueiros.
                  Tome um café gostoso, um mate bem cevado, esqueça um pouco o regime, saboreie seu prato preferido. Afinal, hoje é domingo, o sol voltou, estamos com saúde ou cuidando dela, temos tempo de refletir, de fazer as coisas devagar, de conversar com Deus, de abraçar e beijar nossos queridos sem pressa.
                 Experimente!
                Tenho certeza de que vai gostar.
                Bom domingo a todos!



Nenhum comentário: