sábado, 8 de abril de 2017

POR QUE MEU DEUS?!



                            Por que nascem pessoas tão diferentes no mundo, por dentro e por fora? Umas lindas de enjoar e outras feias, grotescas, deformadas? Umas boas demais e outras destilando maldade desde pequenas e pela vida afora?
                           Por que as cidades mais pacíficas, mais livres, mais organizadas e mais felizes são penalizadas por esses fanáticos recalcados, que, ao invés de serem livres e felizes também, procuram sufocar a liberdade e a felicidade dos outros?
                         Por que mães zelosas perdem seus filhos, alguns ainda crianças, enquanto outras jogam seus filhos nos lixões, nas privadas, nas drogas, nas ruas?
                         Por que deficientes passam a vida se superando enquanto corpos perfeitos se atiram na preguiça e preferem receber tudo de mão beijada?
                        Por que tantas famílias maltratam seus velhos, usam seu dinheiro e os deixam jogados pelos cantos, acusados de incomodarem, agredidos até fisicamente? Ou os internam bem longe do convívio familiar?
                       Por que os governos se preocupam mais com a situação das cadeias do que dos hospitais? Por que dão mais assistência para as famílias dos bandidos do que para as dos honestos desempregados?
                      Por que o Governo quer salvar o país apenas apertando mais e mais o cinto dos assalariados, dos aposentados e não obriga todos os políticos e empreiteiros a devolverem aos cofres públicos as fortunas  que roubaram?
                     Por que a tão esperada reforma política nunca sai do papel e os cabides de emprego só aumentam?
                     Por que alguns deixam comida no prato enquanto outros reviram os lixos para matar a fome?
                     Por que hoje em dia as pessoas preferem dedicar seu amor apenas aos animais e se esquecem dos humanos?
                     Por que os homens desperdiçam a vida brigando, guerreando, matando, destruindo ao invés de descobrirem uma sensação infinitamente melhor, que é a da paz e do amor?
                     Por que a humanidade não procura uma Fé sem fanatismos, uma Fé que consola, que protege, que dá forças; uma Fé que não pratica o mal, que respeita as outras crenças, que se irmana a todas as outras para fazer o bem?
                    Por que os bons exemplos não são seguidos? Por que não são divulgados à exaustão, ao invés de ficarem propalando os mal feitos e os malfeitores?
                    Por que os brasileiros andam tão tristes? Por que não conseguem mais sorrir?   Por que não sabem mais comemorar as datas festivas? Por que as redes sociais se esvaziaram? Por que os grupos nos celulares só mandam piadas e cumprimentos? Não há mais nada a dizer? Não há mais nada importante para comentar? Não há mais nada a fazer?
                      Por que, cada vez mais, sentimos saudade de tempos idos, de tempos mais amenos, de tempos mais puros, de tempos mais cheios de significado?
                     Por que Meu Deus?!


Nenhum comentário: