domingo, 8 de novembro de 2015

AS COISAS QUE EU GOSTO



Quero listar aqui as coisas de que mais gosto, para que meus leitores me conheçam um pouco mais e melhor.
Gosto:
- De LER e ESCREVER, antes de tudo e mais do que tudo!
- De observar o mundo, a natureza e as pessoas, para depois refletir longamente sobre eles;
- de fazer penteados caprichados na Bruna: o coque do balé, as chiquinhas da festa junina, os repartidos, as tiaras, os enfeites todos os dias quando a arrumo o para a escola;
- de treinar o Lucas nos ditados, nas leituras, no Espanhol e no Inglês;
- de explicar as primeiras coisas para a Alice e ver a atenção de seus grandes olhos azuis; 
- De ver a Lívia pular toda derretida quando me vê chegar, pedindo colo;
- de acompanhar o crescimento das plantas e o desabrochar das flores;
- de cinema;
- de teatro;
- de acompanhar a briga do mar com o rochedo lá no canto esquerdo da praia dos Ingleses;
- de me deixar hipnotizar pela lua cheia;
- do sorriso, claro e aberto, dos meus filhos quando chegam para o abraço;
- da chegada do Paulo, com sua malinha, em todas as sextas-feiras;
- da alegria da Pitty ao me ver chegar;
- de admirar minha mãe brincando com as bisnetas, inventando histórias, horas a fio;
- da risada do Lucas aprontando com a Bruna ou abraçando seu pai;
- do denguinho da Bruna e de sua correria para o colo do pai, quando ele chega do trabalho;
- do chamego da Alice com o pai, que ela não troca por ninguém;
- de ver as plantas e flores do pequeno jardim da minha sacada;
- das risadas lacrimejantes do Tibério e da Yara relembrando “causos” dos Ramos;
- de cozinhar para a família, misturando ervas e temperos e saboreando, mais até do que os pratos, os elogios e os rostos prazerosos deles, à mesa;
- de abrir minha caixa de e-mails ou minhas páginas dos sites de relacionamento e encontrar tanto carinho, tanto companheirismo, tanta companhia dos meus muitos amigos, virtuais e reais.
Um dia, sem aviso prévio, como só deveriam chegar as surpresas boas, amanheci com uma nuvenzinha irritante e escura nadando de um lado para outro no meu olho direito.
Descartados os “achismos” e feito o exame, foi constatada uma ruptura na retina, um pedaço arrancado, possivelmente pelo gesto de coçar o olho, ou espontaneamente.
Diante do risco de descolamento, fiz aplicações de laser e muita reza para dar resultado positivo, por todos os motivos acima expostos.
Tenho fé que ainda poderei escrever muito, que o raio não cai mais de uma vez no mesmo lugar (meu pai ficou cego nos últimos anos de sua vida) e que a torcida carinhosa dos meus parentes, amigos e leitores sensibilizou o Criador.
Porque, sem as minhas letrinhas, esta vida ficaria muito sem graça!







Um comentário:

Francisco Carlos D'Andrea (francari) disse...

Que o Pai, em nome de Seu Filho Jesus e através de Seu Santo Espírito, te proteja e cure tua visão e que vivas a totalidade de teus dias podendo ler e escrever como sempre tens feito.Assim seja, assim será, assim é.
Com todo meu afeto, te deixo minha bênção, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.