quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BRUNA



                               Deitada no meu colo, ela lê a lição da prova de Ciências em seu caderno, com aquela hesitação adorável dos recém-alfabetizados. Seus longos cílios castanhos piscam devagar, a cabeleira dourada se esparrama no meu peito e o ar sibila entre a porteirinha graciosa surgida com a queda dos dois dentes de leite centrais.
                            Ainda ontem ela era o meu bebê, passava os dias inteiros aos meus cuidados e chorava muito na hora de ir embora, estendendo os bracinhos para mim e me partindo o coração.
                             Hoje descobre o mundo, a vida e as pessoas com passos gigantescos de criança esperta e curiosa, numa ânsia de entender, de interagir, de não deixar passar nada.
                            Os pés têm asas, quando dançam em meia ponta, quando correm no recreio da escola e em busca das constantes descobertas.
                            Seus olhos claros, redondos , espertos procuram descobrir o que não lhe contam, reparam nos detalhes, encontram defeitos, vasculham tudo e todos.
                            A voz clara canta, grita, argumenta e faz escalas para aquecer a garganta, além de cantar rock com o pai.
                             Uma borboleta, uma mariposa, uma libélula esvoaçante e graciosa, delgada, pequena, leve como os sonhos, firme como as palmeiras que vergam, mas não quebram.
                            Quando levanta o queixo desafia o mundo adulto, franze o cenho, aperta os lábios e só cede depois de entender e aceitar os argumentos do mundo adulto.
                            Um dia vai crescer, não caberá mais no colo, encantará seus pares, fará caras e bocas, jogará charme, ditará regras.
                           Hoje, suas colocações, ácidas e pertinentes, deleitam os que a conhecem, provocam risos e balançar de cabeça, encantam esta avó.
                            Que o mundo te acolha bem minha pequena, que não corte tuas asas, não te decepcione e jamais deixes de sonhar, ter esperanças e acreditar.
                           Se perseverares, dançarás em ponta pelo mundo. Senão, certamente encantarás com tua graça e teu ritmo nos bailes e baladas da juventude.
                           Para mim, continuar te acompanhando é como admirar um canteiro especial, onde a mais bela das flores desabrocha dia a dia.






Nenhum comentário: